segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Partilha 9- Encontra a tua estratégia!

Porque é que somos tão influenciadas pela sociedade? Se as outras vestem, então nós vestimos , se as outras fazem viagens então nós temos de viajar, se o marido da outra é, então o meu também tem de ser, se as outras têm os filhos em 1001 atividades extra curriculares, então nós não podemos ficar para trás, devemos “esfarrapar-nos” ou mais propriamente fazer com os nossos filhos sejam como os das outras! É que muitas das emoções degradantes que vivemos, como stress, ansiedade, frustração, etc, estão ligadas ao nosso desejo de sermos como as outras, por isso são autodestrutivas, deixando-nos sem identidade própria.
No tempo dos Juízes em Israel, em que não havia rei, serviam a outros deuses e faziam coisas abomináveis, então os povos que estavam no meio deles ou à sua volta subjugavam Israel, e vinham contra eles retirando-lhes as suas colheitas, os seus filhos e filhas... Conta o livro de Juízes, que quando Israel estava a ser afligido pelos seus inimigos eles clamavam a Deus, arrependiam-se dos seus pecados e pediam que Deus os livrasse. Deus os ouvia e com o seu grande amor levantava um homem ou uma mulher para libertar o povo dos seus adversários, e é neste contexto que aparece um Juiz chamado Eúde, que de uma forma muito inteligente conseguiu matar Eglom, rei dos moabitas.
Eúde avaliou a situação, era um exercito muito forte, o rei era muito gordo e Eúde era canhoto. Então Eúde não podia lutar com as espadas que todos usavam, ele faz uma espada para ele, adequada à sua mão esquerda, afiada para atravessar toda a gordura daquele rei e que ao mesmo tempo pudesse esconder debaixo da sua roupa. Criou uma oportunidade para ficar a sós com Eglom e o matou inesperadamente com aquela espada, correu a visar a todo o exercito de Israel e venceu os Moabitas. Durante 80 anos ouve paz em Israel. (Juízes 3.15-31)
Cada uma de nós tem de avaliar a nossa vida, a nossa casa, os nossos prazeres e o que é que realmente necessitamos, e encontrar como viver da melhor maneira na nossa realidade, saber lutar com as nossas próprias armas, as mais adequadas aquilo que somos. Não precisamos ser igual a todas as outras porque cada uma de nós é uma bela flor no meio de um jardim cheio de cores.
Ser Mais Mulher é ser tal e qual ela própria!

Sem comentários:

Enviar um comentário