segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Partilha 42 – O que temos e o que somos é valiosíssimo!

        

        Nós mulheres empenhamo-nos sempre, enfrentamos os maiores desafios e colocamos sempre toda a nossa energia numa causa, mas é muito importante sabermos definir bem quais as situações em que devemos entregar-nos de corpo e alma e aquelas em que simplesmente devemos optar por abandonar ou desistir!
        Tenho visto mulheres desgastarem-se e darem tudo por tudo em algumas causas que apenas lhe trazem desgostos e nunca bons frutos, mas por causa de alguma teimosia, medo ou uma pitada de orgulho não abandonam…o que faz com que essas situações se voltem contra elas e as ponham para baixo!
         Eu pessoalmente, não gosto da palavra desistir, mas acredito que em certas situações ela é uma salvação para a nossa saúde mental e física, sem duvida! 
Certa vez Jesus disse uma coisa que deixa muitas portas abertas para a interpretação, ele estava a falar acerca de práticas importantes para manter a vida com Deus, exatamente após ensinar acerca de julgar os outros (partilha 41) e antes de falar acerca de que não se pode servir a dois Senhores (próxima partilha) Jesus diz: “Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.” Mateus 7:6 
         A interpretação mais comum é em relação ás pessoas não insistirem falar de Jesus a pessoas que desprezam ou não querem saber d’Ele, mas, eu queria levar estas palavras de Jesus mais além. Uma das coisas que mais me faz amar a Deus é o fato de saber o quanto Ele me ama, e o amor de Deus é acima de tudo protetor, por isso quando Jesus alerta para cuidarmos com o que damos a quem não merece, Ele está a dizer-nos para sermos sábias e discernir quem merece as nossas ofertas, a nossa ajuda ou a nossa vida. Em segundo lugar, Jesus deixa claro que nós temos coisas valiosas em nós, o que nos faz ser pessoas cheias de potencial, com características, ideias e ações maravilhosas, e que estas coisas são para distribuir bem, com quem vale a pena e com quem vai dar o real valor! Em terceiro e último, Jesus termina esta frase alertando-nos para que se insistirmos em distribuir aquilo que temos de melhor com quem não vai reconhecer o nosso gesto, pode acontecer que isso se vire contra nós e nos destrua, porque a dor da rejeição e da humilhação são destruidoras!
         É importante que as Mais Mulheres que estão a ler este texto compreendam que existem causas que valem a pena e sempre vão valer todo o nosso esforço e as nossas pérolas, como casamento (no caso da salvação do mesmo ser possível e nenhuma das partes estiver a correr risco de vida, nem a ser ameaçada a sua integridade física ou moral), filhos, boas amizades, família, e outras coisas muito importantes que cada uma de nós sabe quais são! Em todo o caso, se nós tivermos ousadia para desistir dessas outras situações em que estamos a desperdiçar os nossos valores, vamos ficar com mais “bagagem” para nos dedicarmos aquelas que realmente merecem!
         Ser Mais Mulher é estar atenta a cada situação e saber definir as que merecem tudo e as que não merecem nada, é proteger-se, no que depende dela, do desprezo e da humilhação desnecessárias e infrutíferas! EP

Sem comentários:

Enviar um comentário