segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Partilha 29 - “...não consegui ficar indiferente...Deus é real e está a fazer coisas tremendas!”

Um casal vive à mais de meio ano na mesma casa mas não falam um com o outro, dormem em quartos separados e os papéis do divórcio estão em cima da mesa para serem assinados. Nesse meio tempo o marido começa a frequentar a Igreja Evangélica, o amor pela esposa floresce e ele entende que ainda a ama e quer reconquistá-la...começa a mudar de atitude, deixa Deus trabalhar no seu carácter e de dia para dia, entende que Deus é real. Um dia a sua esposa, desconfiada, quer ir com ele ao mesmo sitio onde ele vai todos os domingos de manhã e eis que ela também realiza que Deus a ama e que está com ela...O milagre acontece, um casamento é reconstruído e o amor cresce de tal forma que é caso para dizer...”viveram felizes para sempre”.
Uma família está desesperada, sem dinheiro, sem emprego e tais circunstâncias levam a família a emigrar. Tudo é difícil, uma língua nova sem família sem amigos, começam a frequentar uma Igreja, direcionam a sua fé para Jesus e colocam a sua vida nas Suas mãos. No espaço de dois anos conseguem emprego, pagam as suas dividas, teem carro e casa própria e os filhos com excelentes resultados escolares.
Numa outra cidade, uma mulher é operada ao coração, o prognostico médico não podia ser pior: -Vai ter de viver para sempre dependente deste aparelho para que o seu ritmo cárdico se mantenha. Essa mulher começa a frequentar a Igreja e Deus opera um milagre, apercebe-se então que pode desligar o aparelho e que mantém uma vida saudável, ela entrega-se totalmente a Deus e deixa-o ser o seu mestre diário.
Uma Jovem surda entra numa Igreja e vai pedir oração ao pastor, ele ora e a surdez desaparece... Um homem alcoólico à mais de 20 anos tem um encontro com Deus, deixa o vício e vê o seu lar restaurado... Duas amigas de costas voltadas, não querem nem ouvir falar uma da outra, sem saberem começam a frequentar a mesma Igreja, Deus toca os seus corações e acontece o inesperado, perdoam-se e a amizade é restaurada completamente... Uma adolescente viciada em filmes acerca do oculto, passa noites a sonhar com espíritos, o problema desenvolve-se de forma que a sua vida social e familiar é afetada, essa adolescente aceita Jesus no seu coração, é feita uma oração e todos os maus pensamentos desaparecem, o sono de paz volta e o sorriso regressa à face daquela linda jovem... E o que dizer de uma mulher e de um homem de países diferentes com realidades diferentes, mas que não acreditam em Deus e declaram mesmo ser impossível alguém senti-lo. Um dia cada um deles entram numa Igreja na cidade onde vivem, ouvem a mensagem da Bíblia e são tocados no seu intimo pela palavra de tal forma que declaram: - Nunca pensei que Deus existisse, pensava que o que os outros diziam era apenas emoção, mas hoje sei Ele está comigo, não sei explicar mas sinto-o!
Nestes últimos meses fui privilegiada e visitei as Igrejas em Blois e em Lion na França, além disso estou a apoiar o meu marido à cerca de um ano numa missão do Luxemburgo na Alemanha, mais propriamente em Heinsberg, uma missão que tem apenas quase dois anos...Todas estas histórias e outras igualmente incríveis, tive conhecimento neste tempo, são relatos de pessoas que conheci, com quem falei, algumas que acompanhei outras apenas estive alguns minutos e não consegui ficar indiferente...Deus é real e está a fazer coisas tremendas! 
Depois de Jesus ter dado inicio ao seu ministério aqui na terra, o homem que havia sido enviado para preparar-lhe caminho, chamado João Batista, estava com uma duvida em sua mente, se esse Jesus que ganhava popularidade e a quem tantos estavam a seguir, se era verdadeiramente o esperado Salvador. Então enviou alguns dos seus discípulos a perguntar a Jesus: « És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro? » E Jesus respondeu : « Voltem e anunciem a João o que vocês estão ouvindo e vendo: os cegos veem, os mancos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e as boas novas são pregadas aos pobres; e feliz é aquele que não se escandaliza por minha causa »
Essa foi a resposta suficiente para João Batista entender que aquele Jesus era verdadeiramente o Filho de Deus, que tinha vindo para Salvar os Homens. O mundo estava agora em boas mãos, o Salvador iria abrir a porta da Salvação a todos os que cressem para poderem viver de novo uma vida intima e feliz com Deus.
E esta é a Boa Nova, o mesmo Jesus continua hoje a operar maravilhas nas vidas daqueles que o buscam de coração. Conversas com outras pessoas e líderes das Igrejas da Europa de língua portuguesa têm tido a mesma alegria, em saber os milagres que estão a acontecer, coisas que ao homem seriam impossíveis, problemas e situações com pessoas que já tinham “jogado a toalha ao chão” a quem Deus tem dado uma nova esperança. 
Pode ser que a pergunta surja de novo em algumas mentes: Será que esta é a verdade? Será que Deus está mesmo connosco nestes dias? E a resposta vem com um som audível e que não deixa duvidas: O surdos ouvem, os lares são restaurados, os coxos andam, os Ateus creem em Deus, depressões desaparecem e a alegria de viver volta aos corações. Este é verdadeiramente aquele que tanto desejamos e esperamos, JESUS.

Sem comentários:

Enviar um comentário