segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Partilha 11 – Quando Deus (não) responde.

Estou certa que não há pior coisa do que orar e Deus não responder… logo a nossa mente fica cheia de perguntas, e começamos a sentir-nos menos amadas ou até quem sabe a colocar em duvida o próprio Deus...por isso vou apresentar-vos o que fazer quando Deus não responde, aliás estou exatamente à procura na Bíblia...esperem só mais um pouco, ...eu vou encontrar, porque Deus ensina-nos tudo! Esperem apenas mais um pouco, já estou no Novo Testamento....esperem....ups! Não encontro resposta! E não é que a Bíblia não ensine o que fazer a cada momento, mas sim porque ela não precisa de ensinar-nos acerca de alguma coisa que jamais vai acontecer, porque Deus sempre responde. 
Página a página da Palavra de Deus, cada história, cada situação e Deus sempre tem uma resposta, pode ser sim, pode ser não ou pode ser espera! Quando ensino as crianças acerca da oração costumo levar comigo a imagem de um semáforo e digo-lhes que Deus acende três cores quando responde: vermelho que é não, verde que é sim e o amarelo é espera um pouco... Porque esta é a forma como temos de enfrentar as circunstâncias, e não como crianças tomadas pela ira caídas no chão do supermercado a dizer: eu quero, tu não gostas de mim...etc.
O Rei David a certa altura decide construir um templo para o povo poder ir adorar a Deus, com uma boa intenção e Deus responde: Não és tu quem vai fazer esse templo, mas um filho teu, e tu não vais ver. E David respondeu como? Foi para o tabernáculo e exaltou ao Senhor por tudo o que Ele ia fazer e já tinha feito. (I Crónicas 17) Ana, uma mulher estéril, pedia a Deus filhos e durante anos foi atormentada pela sua rival Penina, até que finalmente Ana engravida e nasce Samuel, exatamente num tempo em que o sacerdócio de Israel precisava de um homem obediente e servo de Deus. Samuel foi esse homem que o povo precisava. Ana esperou e Deus respondeu no melhor tempo. ( I Samuel 1) Mas temos também episódios como o cego Bartimeu que quando Jesus lhe tocou imediatamente ele foi curado, Bartimeu não teve de pedir muito tempo, mas resposta foi imediata! Muitas mais histórias verídicas poderia relatar acerca das respostas de Deus, como elas são sempre no tempo certo, como elas são o melhor e como são perfeitas. Por isso, Deus não nos ensina o que fazer quando ele não responde, mas ensina-nos como pedir.
« Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor; é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz. « (Tiago 1:2-8)
« Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti. » (Salmos 56:3)
« Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração. » (Salmos 13:5)
Quando oramos, confiamos em quem está a ouvir-nos, cremos que Deus vai agir da melhor forma para a nossa vida. Deus é o mais interessado no nosso bem porque Ele ama-nos. 
Ser Mais Mulher é ajoelhar e clamar com a certeza que não está a ter uma atitude irracional ou infrutífera, mas quando ela abre a sua boca, ela tem a certeza que está a ser ouvida pelo Senhor de tudo, e que demore ou não, Ele vai responder.

Sem comentários:

Enviar um comentário