segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Partilha 21 – Sempre a sonhar!



Este fim de semana foi espetacular, estivemos no primeiro retiro de jovens da ADD da Europa, cujo o tema foi Face to Face. Não há palavras para descrever o quanto fui abençoada por Deus a vários níveis, a palavra de Deus falou muito ao meu coração, as músicas de vários estilos que foram cantadas foram motivadoras, a comunhão entre todos e poder ser testemunha ocular daquilo que Deus fez no meio daqueles cerca de 200 jovens. Neste retiro, conheci pessoas novas, fiz amizade com algumas que apenas conhecia de vista e ainda fortifiquei laços com outros que já tinha alguma amizade, em suma, BRUTAL! Não quero mais pensar sequer, que esta geração seja uma geração fraca ou perdida, porque estou certa que esta geração está a ser preparada para um grande futuro.
Mas uma coisa aconteceu comigo, e é isso que quero partilhar, lembrei-me muito do que eu sonhava e desejava com a idade de muitos daqueles jovens, e essas lembranças fizeram-me fazer uma retrospetiva de que sonhos eu concretizei e principalmente de que sonhos eu deixei morrer! Alguns morreram porque na verdade não eram muito importantes nem essenciais, mas outros perderam a força, porque deixei que as circunstâncias fossem mais fortes do que eles... Fatores externos, como idade, filhos, casamento, emprego, mudança de amizades, de Países, etc, levaram-me a colocar esses sonhos numa caixa e colar-lhe um rotulo a dizer: “Teria sido bom mas não foi possível”. Estava num dos primeiros cultos suscitou dentro de mim algumas perguntas: Queres estar “face to face” com Deus? Estás preparada para enfrentar novos desafios? Então Deus trouxe à minha memoria sonhos, objetivos e coisas que para mim já não eram possíveis...entretanto acabou o culto! Estou de seguida na cozinha, em conversa com outras mulheres, e no meio de uma conversa acerca de coisas que queremos e não queremos, de plano de Deus para nós...imaginem que se faz luz nesta cabecinha, e digo para outra amiga aquilo Deus estava mesmo a ensinar-me a mim: “Se nós estamos nas mãos de Deus, e a cada dia pedimos que Ele nos oriente e se, dentro das nossas limitações, nos esforçamos para o seguir, logo os sonhos que veem ao nosso coração, são Deus quem os coloca...e a questão é: Porque é que Deus os coloca em nós? É para nos fazer sentir frustradas e abatidas porque não conseguimos realizá-los? (coisa que é impossível porque Deus tem o melhor para nós e ama-nos muito) Ou é porque Ele quer realizá-los na nossa vida? Agora dizemos, mas agora? Com esta idade? Eu nem sequer sou capaz? Isto é da minha cabeça! Fulana de tal é que tem sorte porque consegue e faz! E damos por nós a seguir a novela da noite intensamente, porque vemos aquela personagem a conseguir coisas e ser uma vitoriosa! Ou a levantarmo-nos de manhã a pensar, mais um dia igual a todos os outros! Ou pior ainda, a colocarmos toda a esperança que os nossos filhos realizem na vida deles aquilo que sonhamos para a nossa vida!
Quero dizer-te, não! Tu podes sonhar toda a tua vida, e acreditar que se Deus não deixa morrer esse sonho, como outros que já tiveste e desapareceram, mas se ele cresce cada vez mais, então é porque Ele quer realizá-lo. Não há limites para Deus, e Ele faz-te ultrapassar os teus limites! Faz projetos, ora sobre eles, não desistas, porque se são de Deus ele vai fazê-los crescer tanto que tu vais acordar e adormecer a pensar neles até que vão realizar-se!
Tantas mulheres da bíblia que tinham sonhos, alguns impossíveis, mas que Deus realizou. Ana, mulher de Elcana (Estéril e que foi mãe de muitos filhos), Juíza Débora ( que vence os inimigos do seu povo), a mulher do fluxo de sangue ( que foi curada depois de 12 anos enferma), e tantos outros e outras personagens da bíblia que viram seus sonhos realizados, porque Deus lhes tinha feito sonhar e por isso Ele cumpriu.
“Depois disto (restaurar a Israel como nação) derramarei do meu Espírito sobre todos os povos, os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões. Até sobre os servos e as servas derramarei o meu Espírito” Joel 2.28, 29
Sonhar para Deus é tão importante que é um dos resultados da presença do Espírito Santo nos corações. Apesar do livro de Joel causar algumas controvérsias entre alguns estudiosos, em relação ao contexto em que foi escrito, uma coisa não há qualquer duvida, Joel está a falar de um tempo em que Deus enche os corações do seu Espírito Santo, como uma chuva que cai e encharca a todos... e que quando isso acontece ninguém fica de fora, homens, mulheres, ricos pobres, velhos e novos. Mas em particular para os mais velhos, Deus os faz sonhar, uma atitude sobrenatural, visto que alguém poderia pensar que já não era tempo para isso. Hoje o Espírito Santo está no coração de todos os que creem em Jesus Cristo como Salvador, por isso, são consequências para os dias de hoje!
Ser Mais Mulher é ser sonhadora até ao fim, que pede a Deus sonhos, porque ela sabe que sempre é tempo de ver sonhos realizados! A única coisa que pode impedir a concretização dos sonhos de Deus para ti é a tua vontade!

Sem comentários:

Enviar um comentário