segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Partilha 16 – É um tempo único, especial e para ser aproveitado!

A pedido de algumas vozes, hoje queria partilhar para as solteiras. 
O tempo de solteira é um tempo muito importante para todas as mulheres, é uma pena que muitas passem o tempo a pensar em quando é que chega o casamento! É o momento em que tu podes aproveitar para ver, conhecer aprender sem teres de estar preocupada com segundas pessoas. Quando estamos ansiosas pelo futuro, impede-nos de tornar o presente especial, e de o vivermos a 100%. Dependendo da idade ou situação, usa desta fase da tua vida para estudar, para viajar, para usufruíres da presença dos teus amigos. Quanto ao teu carácter, é um excelente momento para o deixares ser moldado, te esforçares para seres menos egoísta, mais atenta aos outros, cuidadosa com a tua aparência e saúde! Não te esqueças de ser uma observadora, de olhar à tua volta e ver a vida das tuas amigas casadas, ou até dos teus pais e delineia bem desde já, o que tu queres para a tua vida, não tenhas pressa, mesmo que estejas a ser pressionada a resolver a tua vida, como muitos dizem! Não posso esconder que casar é uma aventura maravilhosa e que não deves deixar de pedir a Deus isso para ti, mas tem calma e aproveita o momento para decidires bem o que queres e o que não queres! Muitas pessoas dizem que quando a mulher está solteira, é incompleta, mas a Bíblia não diz isso em parte alguma! É verdade que Deus constituiu o casamento, no momento em que disse que não era bom que o Homem estivesse só, mas isso não quer dizer que enquanto a mulher está sozinha, que ela esteja incompleta, até porque quem nos preenche e completa interiormente é Cristo e não o nosso estado civil (Colossences 2.8-10) Casadas ou solteiras precisamos aprender que o nosso contentamento não vem das circunstâncias externas, mas do relacionamento que temos com Jesus. Casar ou namorar não é o mais importante, casar bem ou namorar bem é o mais importante!
Apesar da Bíblia ser escrita numa cultura judaica, onde as mulheres eram educadas para serem esposas e mães, ela relata histórias de mulheres solteiras, viúvas ou solitárias que podem ensinar-nos um pouco a viver uma vida do agrado de Deus nesta fase da vida da mulher! 
Ester era uma jovem, que durante todo o percurso que conhecemos de solteira o que lhe valeu foi a obediência e a inteligência para perceber a melhor forma de agir. Deus a levou ao lugar de Rainha e nesse papel, como é que Deus a usou? Através da sua obediência e inteligência. (livro e Ester) Rute, uma viúva, que Deus levantou como uma mulher corajosa, desenrascada e lutadora, Deus lhe deu um marido que a amava e fez dela ascendente do grande Rei David. (Livro de Rute). Para não falar do conselho do apostolo Paulo ás mulheres solteiras na primeira carta aos Coríntios, capitulo 7, versículo 34a: “ Tanto a mulher não casada como a virgem preocupam-se com as coisas do Senhor, para serem santas no corpo e no espírito”.
Não te sintas menor por estares solteira ou sozinha, nem inquieta com isso, mas alegra-te no Senhor e não tenhas medo, que Deus está a preparar-te e a dar-te experiencias para tal como Ester poderes usares delas no futuro.
Finalmente, não quero de maneira nenhuma desmotivar-te ao casamento, porque eu desejo que tenhas um marido maravilhoso e que possas viver coisas lindas a dois, mas enquanto isso não acontece, vive as coisas lindas que Deus tem para ti hoje.
Ser Mais Mulher não é um titulo apenas para casadas, mas para todas as mulheres que sabem viver cada momento, que desfrutam do melhor do presente e confiam que o seu futuro está nas mãos de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário