segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Partilha 7 – Ser Mais Mulher é escolher com quem anda…

« Abençoado com felicidade é o homem que não segue o conselho dos maus, não se deixa influenciar pela conduta dos que continuam deliberadamente no erro, nem se assenta na reunião dos zombadores. Ao contrário: sua plena satisfação está na lei do SENHOR, e na sua lei medita, dia e noite! Ele é como a árvore plantada à margem de águas correntes: dá fruto no tempo apropriado e suas folhas não murcham; tudo quanto realiza prospera! » Salmos 1.1-3
Todas nós precisamos de ter amizades, aliás , é certo que uma mulher precisa de uma amiga para poder partilhar as suas alegrias , as suas tristezas…mesmo quando somos casadas ! E fica claro, que não precisamos achar que todas são nossas amigas, nem de contar tudo a todas as mulheres que se atravessam no nosso caminho, porque a isso já não se chama partilha mas sim, publicidade ! Deus criou-nos com a necessidade de nos relacionarmos e por isso Ele ensina-nos a escolher as amizades e as companhias, Deus conhece o poder que tem uma amizade !
Diante disto, devemos rodear-nos de pessoas que nos façam bem, que nos transmitam o melhor, é importante sermos inteligentes nas escolhas das nossas conselheiras e confidentes…entender que as nossas amizades não são para despejarmos os defeitos dos nossos maridos, ou dos nossos filhos ou até de outras amigas, mas sim para poder ter mais uma ajuda externa na nossa caminhada e luta pela paz, felicidade e mente sã! Se as pessoas que nos rodeiam não são boas influencias para nós, no sentido que não nos edificam, então porquê insistir em tê-las como conselheiras e confidentes ? O outro lado da moeda, é que tipo de amizade somos nós para os outros ? Estamos nós a ser a amiga que todas queriam ter ou somos as primeiras a não saber guardar um segredo, a falar mal de todos e a dar o pior exemplo ? Nós colocamo-nos sempre no lugar do homem feliz, neste versículo, mas o pior é que muitas mulheres estão é no lugar dos zombadores ou dos que estão confortáveis no erro! A forma de estarmos no lugar do Homem feliz é sermos cumpridoras a cada dia da Lei de Deus, examinarmos o que ela diz e corrermos de encontro a isso, porque se assim fizermos estaremos aptas a falar e a relacionarmo-nos com quem nos faz bem e seremos com certeza uma boa influência para os que nos rodeiam.
( mais tarde partilha sobre a amizade)
Porque queremos ser Mais Mulheres, temos a coragem de escolher com quem queremos ter amizade e esforçamo-nos para sermos fieis amigas !

Sem comentários:

Enviar um comentário