segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Partilha 12 – O poder dos teus braços.

Este é um gráfico que mostra uma situação média da vida de um ser humano. Alguém disse que “mais vale um abraço que mil medicamentos”, e a verdade é que cientificamente estamos cada vez mais desenvolvidos, mas parece que a nível de humanidade estamos a regredir. Cada vez damos menos carinhos, menos abraços, menos atenção aos outros, e não estou apenas a falar dos nossos filhos, maridos ou namorados, porque a esses é um dever nosso de dar. Os da nossa casa são aqueles a quem devemos dar mais abraços possíveis, a cada dia, independentemente da idade ou da personalidade, porque cada vez que os abraçamos estamos a prevenir muitas enfermidades psicológicas, muitas enfermidades físicas e até muitas más escolhas que eles possam vir a pensar ter.
Mas estou também a falar da vizinha que mete sempre conversa connosco e nós despachamos...estou a falar daquela amiga que estamos sempre a encontrar...daquela colega de trabalho que precisa mais de um abraço do que de perguntas acerca da vida dela! Da senhora que está na caixa do supermercado, da irmã da igreja, da colega de ginásio, da colega da escola...eu sei lá, de tanta gente que nos rodeia e que nós nem vimos. Talvez tu estejas a ler isto e pensar: Eu bem que precisava de um abraço agora! “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. » (Mateus 7:12) Este versículo aparece no contexto do chamado Sermão do Monte, em que Jesus está a dar ensinamentos práticos para a vida cristã, Ele aborda vários temas como perdão, ofertas, casamento, etc.,..e aqui Ele fala sobre relacionamentos, entre Deus e o Homem e entre o Homem e o Homem. É lindo perceber que Deus convida-nos a experimentar a diferença a partir de nós mesmos, Ele desafia-nos a dar um novo rumo à nossa vida, começando por dar e fazer tudo aquilo que gostaríamos que fizessem a nós ! É uma grande aventura, que vai exigir de nós muita paciência, fé e dedicação, mas que é uma verdade infalível, podem crer !
Para ser Mais Mulher temos de pensar nos outros, estar sensíveis ás necessidades daqueles que nos rodeiam, e dar-lhes amor, abraços calorosos, atenção, porque por enquanto ainda são coisas que não custam a ninguém, porque no dia que tu precisares Deus vai enviar alguém para te fazer o mesmo…
A Mais Mulher confia na lei da semeadura, ela sabe que o que ela semeia produz fruto, se for boa semente produz bom fruto, se for má semente produz mau fruto !


Sem comentários:

Enviar um comentário