segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Partilha 18 – O fruto da dificuldade 1

O que nós vivemos nunca é em vão, tudo o que passamos, quer seja bom ou mau, tem uma lição, um ensino que podemos tirar. Quando vem uma tempestade, e a chuva é torrencial, a terra fica mole e vulnerável, mas quando passa e vem a bonança, a terra fica dura e inabalável. As circunstâncias da vida fazem-nos crescer e dar valor ás pequenas coisas. Aquilo a que a Bíblia chama de tribulação, ou seja momentos mais difíceis, são muitas vezes resposta aquilo que precisamos. Tantas de nós oramos para Deus mudar o nosso carácter, fazer-nos mais doces ou mais capazes, e sabemos bem que quando oramos assim, não vamos acordar no dia a seguir e pronto já somos mais doces, temos mais capacidade. Ou se oramos para Deus transformar os nossos filhos ou maridos, nem sempre acordamos no dia seguinte e os filhos estão mudados ou os maridos, claro que Deus pode fazer assim, porque para Ele nada é impossível...mas o mais provável é que venham situações à nossa vida que nos façam ser moldadas, ou no caso de ser oração pelos outros, as situações veem para moldá-los e transformá-los!
“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. » (Romanos 5:1-5)
As circunstâncias mais adversas, os momentos mais complicados da vida devem levar-nos a confiar em Deus e a desejar ver Deus agir. Produz em nós paciência, uma capacidade que não vem de nós de saber esperar pela mão de Deus. Durante a tribulação estamos a fazer a nossa parte, que é esperar! As decisões erradas são na sua maioria tomadas nas alturas em que estamos mais preocupadas, mais nervosas, por isso o tempo de tribulação é um tempo de espera... porque vai passar, não vai ser para sempre! Depois Deus vai fazer e vai dar-nos um novo tempo... « Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. » ( Salmos 30:5)
Depois desse novo tempo, outras tribulações virão, mas nós vamos lembrar nos das outras vezes que Deus nos ajudou, já estamos mais experientes e não ficamos abaladas tão facilmente ! Estamos ensinadas a confiar ! Temos um carácter mais paciente, mais aprovado. E por fim, porque sabemos que assim como Deus já fez Ele continuará a ajudar-nos a cada dia, temos esperança. E nada pode derrotar uma mulher com esperança no seu coração, essa esperança que Deus lhe dá através do Espírito Santo, não a deixa desfalecer.
Ser Mais Mulher passar pela tribulação pacientemente, retirar dela a experiência suficiente para ter esperança futura.

Sem comentários:

Enviar um comentário