sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Partilha 179 - Quem somos. (Ex 14)

       



        Uma frase que eu tenho muito repetido e que Deus me tem sempre lembrado é que o que nos define não é o que fazemos mas quem somos. Muitas vezes esquecemos-nos de quem somos por causa das circunstancias, por causa da profissão que exercemos ou até por causa do lugar onde vivemos...mas no Reino de Deus não é essa a nossa identidade. A nossa identidade é aquela que Deus nos deu, Suas filhas. Claro que essa identidade não é reconhecida por todas as pessoas, mas também não é necessário, porque o mais importante não é o que os outros dizem de ti ou pensam, mas quem Deus diz que tu és.
        Quando o povo saiu do Egipto com a permissão do Faraó, não pararam até que Deus lhes indicou o exato lugar onde deveriam parar...em frente a um braço do chamado Mar Vermelho. Deus enviou-os para um lugar específico para esperarem pelo Faraó, que iria arrepender-se e iria tentar resgatá-los outra vez. Uma espécie de armadilha final! O Faraó saiu do Egipto para resgatar os seus escravos, porque para ele eram os seus escravos! E Deus mandou parar o povo para mostrar de uma vez por todas ao Faraó e ao povo que eles eram filhos de Deus. Durante mais de quatrocentos anos eles serviram ao Egipto como escravos mas apesar disso continuaram a ser filhos de Deus. 

"Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel que voltem, e que se acampem diante de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar, diante de Baal-Zefom; em frente dele assentareis o campo junto ao mar. Então Faraó dirá dos filhos de Israel: Estão embaraçados na terra, o deserto os encerrou. E eu endurecerei o coração de Faraó, para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, e saberão os egípcios que eu sou o Senhor. E eles fizeram assim. Sendo, pois, anunciado ao rei do Egito que o povo fugia, mudou-se o coração de Faraó e dos seus servos contra o povo, e disseram: Por que fizemos isso, havendo deixado ir a Israel, para que não nos sirva?
E aprontou o seu carro, e tomou consigo o seu povo; E tomou seiscentos carros escolhidos, e todos os carros do Egito, e os capitães sobre eles todos. Porque o Senhor endureceu o coração de Faraó, rei do Egito, para que perseguisse aos filhos de Israel; porém os filhos de Israel saíram com alta mão. E os egípcios perseguiram-nos, todos os cavalos e carros de Faraó, e os seus cavaleiros e o seu exército, e alcançaram-nos acampados junto ao mar, perto de Pi-Hairote, diante de Baal-Zefom.
E aproximando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então os filhos de Israel clamaram ao Senhor. E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito? Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto. Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis."
 Êxodo 14:1-14

          Para o mundo podes ser muitas coisas, mas para Deus és Sua filha amada, de quem Ele não esquece nem desiste. E até ao fim Deus está empenhado a mostrar-te o Seu amor e cuidado. Por vezes, Ele leva-te a lugares que parecem não ter saída, mas é apenas para te mostrar o que Ele pode fazer por ti. Não deixes que o que estás a passar, ou o que fazes, defina por completo quem tu és, mas lembra-te tu és de Deus. Tens o DNA de Jesus e isso não podes deixar ninguém tirar... 
        Ser Mais Mulher é não esquecer quem é, independente das circunstancia. Ela levanta-se como uma humana comum, mas dentro de si existe o DNA divino que define que ela é. 


Sem comentários:

Enviar um comentário