quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Partilha 175 - Não somos órfãs. (Ex 11)

   
       O texto de hoje é o último aviso de Moisés ao Faraó! Mas eu queria lembrar o porquê de ser esta a praga que Deus guardou para o final.:

"Então dirás a Faraó: Assim diz o Senhor: Israel é meu filho, meu primogênito.
E eu te tenho dito: Deixa ir o meu filho, para que me sirva; mas tu recusaste deixá-lo ir; eis que eu matarei a teu filho, o teu primogênito." Êxodo 4:22-23

"E o Senhor disse a Moisés: Ainda uma praga trarei sobre Faraó, e sobre o Egito; depois vos deixará ir daqui; e, quando vos deixar ir totalmente, a toda a pressa vos lançará daqui. Fala agora aos ouvidos do povo, que cada homem peça ao seu vizinho, e cada mulher à sua vizinha, jóias de prata e jóias de ouro. E o Senhor deu ao povo graça aos olhos dos egípcios; também o homem Moisés era mui grande na terra do Egito, aos olhos dos servos de Faraó e aos olhos do povo. Disse mais Moisés: Assim o Senhor tem dito: À meia-noite eu sairei pelo meio do Egito; E todo o primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito de Faraó, que haveria de assentar-se sobre o seu trono, até ao primogênito da serva que está detrás da mó, e todo o primogênito dos animais. E haverá grande clamor em toda a terra do Egito, como nunca houve semelhante e nunca haverá; Mas entre todos os filhos de Israel nem mesmo um cão moverá a sua língua, desde os homens até aos animais, para que saibais que o Senhor fez diferença entre os egípcios e os israelitas. Então todos estes teus servos descerão a mim, e se inclinarão diante de mim, dizendo: Sai tu, e todo o povo que te segue as pisadas; e depois eu sairei. E saiu da presença de Faraó ardendo em ira." Êxodo 11:1-8

       Deus deixou bem claro que o povo hebreu era o seu filho amado e o Faraó estava a maltratá-lo, assim a intransigência do Faraó só terminou quando ele viu morto o seu primogénito  A morte do filho do Faraó foi uma mensagem de que Deus faria tudo para proteger o Seu filho, o povo d'Ele.
      Fica visível o cuidado de Deus pelos seus, a proteção garantida para os seus filhos. Quando estamos nas mãos de Deus beneficiamos da Sua proteção, do Seu cuidado e do Seu amor incríveis. 
     A ira com que Moisés sai da presença do Faraó é reflexo da ira de Deus, que teve de ir tão longe para poder quebrar o coração do Faraó! Mas Deus tinha uma promessa e um plano para o povo e por isso ninguém iria impedir! Todos os sinais e maravilhas que já tinham acontecido revelavam isso, apenas quem estava cego não via.
     Mas nós não estamos cegas, bem sabemos do que o nosso Deus pode, e da maneira sobrenatural que nos guarda. Por isso, não devemos ficar perturbadas, temerosas ou a sentirmo-nos abandonadas. Deu cuida de ti, e fará tudo para que o Seu plano se cumpra na tua vida, permanece em obediência e confiante, porque Deus está a lutar por ti. Assim como Ele fez com o povo assim Ele fará por ti! 
     Ser MaisMulher é esperar de Deus nada menos que ser tratada como filha. Porque Deus é o melhor pai que poderíamos ter. 

Sem comentários:

Enviar um comentário