sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Partilha 172 - Há um propósito! (Ex 7)


     Sempre que estamos a passar por momentos mais difíceis apenas queremos é que passem! Para nós é difícil que as coisas que nos entristecem, magoam ou que nos fazem chorar, se prolonguem...mas como já vimos neste êxodo, Deus sabe o propósito de tudo. Em todo o caso nestas palavras do Senhor a Moisés fica claro um dos propósitos do coração de Faraó ser endurecido:

"Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que te tenho posto por deus sobre Faraó, e Arão, teu irmão, será o teu profeta. Tu falarás tudo o que eu te mandar; e Arão, teu irmão, falará a Faraó, que deixe ir os filhos de Israel da sua terra. Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó, e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas. Faraó, pois, não vos ouvirá; e eu porei minha mão sobre o Egito, e tirarei meus exércitos, meu povo, os filhos de Israel, da terra do Egito, com grandes juízos. Então os egípcios saberão que eu sou o Senhor, quando estender a minha mão sobre o Egito, e tirar os filhos de Israel do meio deles. Assim fizeram Moisés e Arão; como o Senhor lhes ordenara, assim fizeram. E Moisés era da idade de oitenta anos, e Arão da idade de oitenta e três anos quando falaram a Faraó." Êxodo 7:1-7

      Viram comigo? Um dos propósitos de se prolongar a saída do povo foi para que o sinais e maravilhas de Deus fossem manifestos diante dos Egípcios. Deus via o todo, não somente o povo hebreu mas também o Egipto. (Em relação ao coração de Faraó endurecido por Deus falamos na partilha 167)
      Na nossa vida, Deus vê o todo, aquilo que nós precisamos e aquilo que os que estão a observar-nos precisam! Deus não tem planos que excluam pessoas, quando Ele age, é com olhos postos em todas as pessoas envolvidas nas situações. Quando uma situação se prolonga e nós estamos confiantes em Deus, devemos compreender que muitas vezes é para que Deus manifeste os seus sinais e maravilhas, que de outra maneira não veríamos. O decorrer do tempo leva-nos a viver e ver coisas que são impossíveis de ver e de viver no imediato!
     Ser MaisMulher é ter a confiança em Deus necessária para perceber que Deus não se atrasa nem adianta! Que o caminho duro e longo é também o palco para mais sinais e maravilhas de Deus!

Sem comentários:

Enviar um comentário