segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Partilha 173 - Atentas aos sinais. (Ex 7)

     

     Como péssima condutora que sou, reconheço que deveria prestar mais atenção aos sinais de transito! Tem haver com como "síndrome" de distração que tenho!!! A verdade é que as consequências dessa distração são muitas e nada agradáveis. Mas não é só na condução, em tudo na vida, devemos prestar atenção aos sinais! 
     Quando Moisés voltou ao Faraó, ele deu-lhe alguns sinais, mas o Faraó não levou em conta!


"E o Senhor falou a Moisés e a Arão, dizendo: Quando Faraó vos falar, dizendo: Fazei vós um milagre, dirás a Arão: Toma a tua vara, e lança-a diante de Faraó; e se tornará em serpente.
Então Moisés e Arão foram a Faraó, e fizeram assim como o Senhor ordenara; e lançou Arão a sua vara diante de Faraó, e diante dos seus servos, e tornou-se em serpente. E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos.
Porque cada um lançou sua vara, e tornaram-se em serpentes; mas a vara de Arão tragou as varas deles. Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o Senhor tinha falado." 
Êxodo 7:8-13

     O fato da vara de Arão se transformar numa serpente não apavorou o Faraó pelo fato dos seus sábios conseguirem imitar a transformação. Mas no final a serpente de Arão devorou as serpentes dos sábios e o Faraó não levou em conta! Era um primeiro sinal de que Deus iria continuar, nem os sábios, nem os deuses do Egipto e nem Faraó poderiam impedir a saída do povo hebreu. 
    A vida é feita de sinais, e não tenho dúvida que Deus assim quer, para que estejamos atentas e aprendamos a observar bem o que nos rodeia. 
      Esses sinais podem ser atitudes de outras pessoas que nos servem de exemplo, podem ser a maneira organizada como a natureza vive, podem ser estados de saúde que passamos...Posso dar exemplos concretos? Por exemplo, quantas vezes estamos atarefadas e ainda procuramos mais tarefas, achando que estamos apenas a fazer render o tempo...de repente acordamos um dia com uma gripe que nos põe de cama! Se "um anjo" tivesse aparecido e dito: Precisas parar um pouco! Nós teríamos respondido: Agora não posso, estou muito atarefada! Mas diante da gripe não temos hipótese nenhuma, temos de parar. Ainda outro exemplo: Estamos grávidas pela primeira vez e encontramos-nos num daqueles dias em que começamos a ficar cheias de medo de não sermos capazes de ser boas mães. Então olhamos pela janela e observamos os pássaros, quando instintivamente têm os seus filhotes e conseguem alimenta-los até que sejam independentes! Se Deus faz assim na natureza, muito mais nos capacitará a nós de cuidarmos dos nossos filhos! 
      E agora poderíamos continuar a dar exemplos e mais exemplos de como Deus cuida, orienta e revela quem Ele é e como Ele age. 
     Ser MaisMulher é ser observadora de tal maneira que está atenta a todos os sinais que revelam Deus. 


Sem comentários:

Enviar um comentário