terça-feira, 5 de fevereiro de 2019
Partilha 169 - Pessoas que Deus dá! Ex 4 (Fim)
Existem momentos em que devemos estar sós e outros em que devemos estar com pessoas que Deus prepara para nos abençoar. Por muitas vezes na minha vida tenho experimentado Deus abençoar-me com pessoas. Por isso é que repito constantemente que pessoas são presentes de Deus!(Mesmo aquelas que são apenas exemplos que não queremos seguir, ou aquelas que nos levam a buscar mais o domínio próprio!!!) Mas cada vez mais estou convicta de que nada nem ninguém é por acaso, mas que, como a Bíblia diz, "...todas as coisas juntamente contribuem para o bem daqueles que amam a Deus e daqueles que são chamados segundo o Seu propósito." Romanos 8:28
Devemos por isso orar a Deus para que coloque as pessoas certas em cada momento da nossa vida, e Ele faz assim. Também devemos "munirmo-nos" de pessoas que nos edificam, que nos incentivem a cumprir os propósitos de Deus.
Outra experiencia que tenho tido é que em muitas situações, oro a Deus para que levante pessoas para orar por mim, e é magnifico ver o cuidado de Deus. Quantas vezes pessoas distantes mandam-me mensagem a dizer que estão a orar, na maioria das vezes nem sabem do que se trata! Porque no Reino de Deus, pessoas são importantes, e são quem Deus usa para cumprir o seu plano.
O plano de Deus era Moisés ir ao Egipto libertar o povo, mas diante de tanta incerteza ou medo, Deus enviou Arão para vir ajudar Moisés na missão.
"Disse o Senhor a Arão: Vai ao deserto, ao encontro de Moisés. E ele foi, e encontrou-o no monte de Deus, e beijou-o. E relatou Moisés a Arão todas as palavras do Senhor, com que o enviara, e todos os sinais que lhe mandara. Então foram Moisés e Arão, e ajuntaram todos os anciãos dos filhos de Israel. E Arão falou todas as palavras que o Senhor falara a Moisés e fez os sinais perante os olhos do povo. E o povo creu; e quando ouviram que o Senhor visitava aos filhos de Israel, e que via a sua aflição, inclinaram-se, e adoraram." Êxodo 4:27-31
Moisés naquele momento precisou do seu irmão Arão para cumprir a sua missão. Ele não ficou diminuído ou em segundo plano porque Arão estava com ele, pelo contrário, a presença de Arão deu a Moisés mais ousadia e coragem. Talvez, o caracter de Arão fosse diferente, ou Moisés se sentisse mais seguro pelo fato de Arão conhecer bem o povo... não sabemos! Mas uma coisas é certa eles avançaram em equipa, Moisés comandava e Arão falava!
É um perigo quando não queremos ninguém connosco, quando não queremos partilhar "podium" ou "aplausos" com ninguém! Deus tem preparado desafios à nossa vida que não são para cumprirmos sós, mas para andarmos em equipa! E para isso precisamos estar sensíveis à voz de Deus e também a perceber quando precisamos de ajuda.
Não rejeites ajuda de alguém, ou partilhar tarefas, porque é importante perceberes o quanto Deus te abençoa quando caminhas juntamente com alguém num mesmo propósito. Aprendemos a respeitar as diferentes formas de fazer, somos mais humildes porque percebemos que não somos apenas nós que sabemos e ganhamos perspectivas diferentes em relação à vida! Tudo de bom!
No final das contas, não somos nós que temos a capacidade, mas sim Deus que nos capacita, por isso, Ele sabe bem o que conseguimos fazer sós e o que temos de fazer com outros. Há um tempo atrás, numa aula na universidade, um professor sábio disse: "Em tudo o que fazemos a glória é para Deus e os créditos para os outros" (Dr. David Cury). Esta frase tem sido o meu lema.
Ser MaisMulher é acreditar que Deus envia pessoas à nossa vida para nos ajudar, presentear e ensinar. Que não se sente fraca por precisar de outras pessoas, mas pelo contrário isso a fortalece. E finalmente, que não tem medo de perder o protagonismo quando trabalha com outras pessoas, que sabe que a honra é para Deus e o crédito é para os outros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário