sábado, 21 de fevereiro de 2015

Partilha 66 - Neemias ensina-nos muito! II

Enquanto Neemias orava, continuou com a sua vida diária como mordomo do Rei, até ao dia em que o rei lhe perguntou porque é que ele estava tão cabisbaixo, e assim Neemias teve a oportunidade para poder contar ao rei o que estava a acontecer com o seu povo em Judá. Neemias contou ao rei e pediu-lhe todo o apoio para poder ir ajudar o seu povo.
“No mês de nisã do vigésimo ano do rei Artaxerxes, na hora de servir-lhe o vinho, levei-o ao rei. Nunca antes eu tinha estado triste na presença dele; Por isso o rei me perguntou: "Por que o seu rosto parece tão triste, se você não está doente? Essa tristeza só, pode ser do coração! " Com muito medo, eu disse ao rei: "Que o rei viva para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, se a cidade em que estão sepultados os meus pais está em ruínas, e as suas portas foram destruídas pelo fogo? " O rei me disse: "O que você gostaria de pedir? " Então orei ao Deus dos céus, e respondi ao rei: "Se for do agrado do rei e se o seu servo puder contar com a benevolência do rei, que ele me deixe ir à cidade de Judá onde meus pais estão enterrados, para que eu possa reconstruí-la”.
Neemias 2:1-5
Orar é confiar e entregar, com certeza que a preocupação, a tristeza e até angustia podem permanecer, mas não controlam a nossa vida, são apenas apêndices passageiros que em breve vão desaparecer! Durante muito tempo, quando orava pensava que estava sozinha na divisão, isso fazia-me sentir mais à vontade para falar com Deus, mas por outro lado, dei muitas vezes comigo a falar sem parar e até como se estivesse diante de um espelho a falar para mim mesma. Mas hoje, por diversas situações, quando eu oro vem à minha mente umas palavras que Jesus a certa altura disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11:28-30
De imediato vem à minha mente a imagem de um jugo sobre dois animais que puxavam o arado, era difícil, mas a dois a carga tornava-se mais leve para cada um deles e a força era maior para terminar mais depressa o trabalho. Então já não estou sozinha a orar , nem a falar para alguém que apenas está a ouvir, mas com Jesus que está exatamente do meu lado, a sentir o que eu estou a sentir, a ajudar-me com as minhas cargas. Depois de orarmos não esquecemos o assunto, mas entregamos a Jesus e sabemos que Ele está a fazer de que é possível e impossível para resolver, por isso existe um peso mas não está mais sobre nós, está nas mãos de Deus.
Neemias estava preocupado mas não tomou nenhuma atitude impulsiva ou desesperada, ele continuou a sua vida e continuou a orar, até que Deus proporcionou-lhe a oportunidade de falar com o rei sobre isso, e foi a porta aberta para o rei Artaxerxes I, não somente liberar o seu mordomo pessoal como ainda lhe conceder tudo, desde materiais até autorizações necessárias para ir reconstruir o muro da cidade! Porque quando estamos a orar, não podemos esquecer que a vida continua, devemos confiar que o tempo que está a passar não é tempo perdido, mas que é Deus a preparar todas as coisas para que a resposta venha, porque Deus não chega mais cedo, nem se atrasa, Ele faz no tempo certo, melhor do que um relógio Inglês.
E lá foi o simples mordomo, acompanhado do exercito do rei, com cartas assinadas pelo próprio, e ainda abastecido pelo grande império de todos os materiais para começar a obra! (Neemias 2) Não duvides, que Deus quer usar-te em muitas reconstruções, se Ele colocou em ti essa preocupação com a tua família, com a tua Igreja, com os teu amigos, ou com algum problema social talvez, independentemente da tua posição, da tua idade, influência ou grau de escolaridade, não fiques apenas a sofrer com o que está a acontecer à tua volta, mas disponibiliza tudo o que tu és e deixa Deus surpreender-te. Ele vai levantar-te e dar-te tudo o que tu precisas para reconstruir, ajudar e defender essa causa! Grandes mulheres estão hoje escondidas debaixo da mesa, para que os sonhos do passado não as encontrem, porque elas não querem ser desafiadas de novo, têm medo de se decepcionar, outras estão escondidas a lamentarem o sofrimento à sua volta mas nunca se levantam para fazer alguma coisa contra, mas este é tempo de deixarmos Deus levantar-nos para reconstruir e edificar coisas e situações em que ninguém quer tocar!
Ser Mais Mulher é disponibilizar-se para ir, fazer e falar o que Deus quer, e Deus vai proporcionar-lhe todo o apoio necessário para avançar! EP

Sem comentários:

Enviar um comentário