segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Partilha 61 – Há conversa com Deus...VII

Uma particularidade no relacionamento com Deus, é o sentido que temos de proteção, saber que o nosso melhor amigo, Deus Grande e Poderoso, está do nosso lado e ajuda-nos em cada situação! Jesus ensina-nos que em cada conversa com Deus podemos confiar n’Ele e saber que Deus quer proteger-nos. Jesus disse:
“E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do maligno, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.” Mateus 6.13
A Bíblia diz que quando deixamos de querer fazer unicamente o que agrada a Deus, entramos num processo de afastamento de Deus, ficamos vulneráveis a errar o alvo de adorar somente a Deus, e pecamos... “Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.” Isaías 59:2
Existe um mentira que corre o mundo, e que tem destruído relacionamentos que diz que entramos num relacionamento para sermos felizes, mas a verdade é que o relacionamento tem como principal objetivo fazer o outro feliz, e se ambas as partes tiverem essa noção, então ambos vão ser felizes! O problema é quando o nosso “eu” quer dominar o relacionamento, então deixamos de pensar no outro em primeiro lugar e passamos a pensar em nós próprias, mas nunca seremos felizes se não soubermos fazer alguém feliz...Foi Deus quem criou o Homem para relacionar-se, foi Ele que nos deu esta necessidade, e a única forma de nos sentirmos realizadas num relacionamento é quando conseguimos fazer o outro feliz, olhar e ver que estamos a conseguir fazer o outro alguém realizado, seguro de si, amado e feliz com a vida que tem, é impossível não ser feliz quando a pessoa que está connosco está feliz, porque ela vai querer retribuir...se ela não retribuir, o que pode acontecer, então é porque o relacionamento precisa mais de Deus para fazer esse relacionamento ter a perfeição como Deus criou e precisa com urgência de mais diálogo intimo, sem reservas. Voltando ao assunto do relacionamento com Deus, é claro que Deus não precisa de se sentir feliz, como um humano porque Ele é Deus e é perfeito, mas o desejo d’Ele para nós é estar perto de nós e de poder fazer-nos sentir o Seu amor, ser amado e dar-nos tudo o que precisamos para estarmos bem...para isso é necessário estarmos perto d’Ele e não cairmos no erro de deixarmos Deus e de lhe virarmos as costas! Jesus está a ensinar-nos que temos um inimigo, o Diabo, que quer afastar-nos de Deus e que vai fazer de tudo para levar-nos para um caminho contrário ao que Deus tem para nós! Por isso é necessário que em cada conversa com Deus, nós peçamos ajuda a não cair no mal, a não enveredarmos nas ciladas do inimigo e que nada venha interferir na nossa vida com Deus. O diálogo com Deus honesto é aquele que nos leva a dizer-lhe que está difícil, porque muitos são os impedimentos para termos o coração unicamente voltado para Deus, mas que queremos ajuda, que precisamos da ajuda de Deus para mantermos a intimidade com Deus, porque esse é o nosso maior desejo! Quando permitimos ao Diabo de interferir na nossa vida estamos a retirar d das mãos de Deus a nossa vida, mas não é isso que é o melhor nós, por isso devemos reconhecer as nossas fraquezas diante de Deus e deixar que Ele nos ajude a não permitir que o Diabo use dessas fraquezas para afastar-nos d'Ele. Jesus termina a oração, mostrando que quando estamos a esforçar-nos para agradar a Deus, Ele é Rei da nossa vida, tem poder sobre tudo e que estamos a dar-lhe Honra e Glória!
“Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces. A ele seja o poder para todo o sempre. Amém.” 1 Pedro 5:8-11
Ser Mais Mulher é reconhecer os perigos que corre em perder o relacionamento com Deus, e sempre conversar com Deus no sentido de lhe pedir ajuda e sabedoria para não cair nesses erros, e sempre estar perto de Deus, não esquecer que a Deus pertence o reino da sua vida, o poder sobre todas as coisas e a glória em tudo. EP

Sem comentários:

Enviar um comentário