terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Partilha 62 – Há conversa com Deus...Final

Queridas amigas, muito mais a Bíblia ensina acerca da oração e de como conversar com Deus...mas a verdade é que nada do que a Bíblia disser vai fazer-nos ter intimidade com Deus se não colocarmos em pratica...o meu desafio é que possamos conversar mais com Deus, falar com Ele acerca de tudo, tê-lo como o amigo mais chegado e confiar que Deus nos ouve sempre!
Poderia elaborar uma lista de regras a seguir, ou o número de passos a dar para poder estar próxima de Deus, mas para mim isso seria apenas o meu ponto de vista acerca deste tema, sendo que o meu desejo é que cada uma de nós encontre a sua forma de estar mais próxima de Deus...Deus trata-nos respeitando quem somos, por isso a forma como Ele vai falar contigo provavelmente vai ser diferente da forma como fala comigo, mas uma coisa é bem real, é que Deus não rejeita a ninguém que se aproxime dele. Durante este tempo tenho percebido que muitas mulheres e não só, erguerem um muro entre elas e Deus, nesse muro escreveram: “Aqui só passam pessoas santas” ou “ Este muro é muito difícil de escalar, desiste” ou ainda “Tu não sabes fazer isto, este Deus está muito longe e a pedir muito de ti”. Mas o meu maior desejo com estas partilhas acerca da oração (partilhas 55 até 62) é que vocês destruam esse muro e entendam que falar com Deus diariamente é completamente acessível, que não tem nada de liturgia ou formas pré-estabelecidas, mas que Deus está desejoso de conversar contigo e de poder falar-te ao coração... Começa hoje mesmo, se ainda não o fazes, a entender-te com Deus, a criar um relacionamento com Ele sem reserva, sem tabus ou sem esconderijos, diz-lhe o que realmente sentes, as questões que tens, os teus medos, pede-lhe ajuda, dá-lhe elogios, pede perdão, achega-te a Ele e não tenhas qualquer dúvida que Ele se achegará a ti de uma forma como tu nunca viveste...
“Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.
A minha alma se gloriará no Senhor; os que dependem de Deus o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome. Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. PROVAI, E VEDE QUE O SENHOR É BOM; BEM-AVENTURADO O HOMEM QUE NELE CONFIA. Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas aqueles que buscam ao Senhor bem nenhum faltará. Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor. Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem? Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem mentira. Aparta-te do mal, e faz o bem; procura a paz, e segue-a. Os olhos do Senhor estão sobre os que querem praticar a vontade de Deus, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. A face do Senhor está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles. Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias. Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra. A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão punidos. O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será punido.” Salmo 34
Ser Mais Mulher é saber que precisa de ter um relacionamento intimo com Deus é desejar conversar com Ele acerca de tudo e confiar que por causa disso, ela está segura! EP

Sem comentários:

Enviar um comentário