sábado, 19 de março de 2022

DIA 16 - Pessoas são dádivas.

 


       "Terminei a limpeza da casa e tirei um tempo para telefonar à minha amiga." 

       Quanto vale o tempo que dedicas a uma pessoa? Qual a quantidade de tempo que estás disposta a ceder a alguém? Porque se o tempo é precioso, mais precioso do que o tempo, são as pessoas. 

        Conceder tempo a alguém pode mudar a vida da outra pessoa, pode transformar o seu futuro e pode ser uma oportunidade para Deus usar a tua vida. É importante que na nossa agenda haja lugar para estar com alguém fora do nosso circulo familiar. 

        Jesus era especialista a dedicar tempo às pessoas, por isso, penso que devemos verdadeiramente aprender com Ele. 

        A certa altura Jesus ficou a saber da morte de João Batista, e saiu para um lugar solitário:

     "E chegaram os seus discípulos, e levaram o corpo, e o sepultaram; e foram anunciá-lo a Jesus.
E Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, apartado; e, sabendo-o o povo, seguiu-o a pé desde as cidades.
E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos." Mateus 14:12-14

          O que aconteceu? As pessoas seguiram atrás de Jesus, e Ele sentiu compaixão por elas. Talvez Jesus estivesse com vontade de isolar-se um pouco, mas aquela multidão não permitiu! Mas Jesus não olhou para elas como incomodativas, mas olhou com compaixão, viu as suas necessidades e fraquezas e moveu-se em favor delas. 

         Será que não é isso que vemos nos relatos dos evangelhos sobre Jesus? Jesus a caminhar em direcção de pessoas, para poder salvar pessoas. 

        As pessoas têm de ser importantes para nós! Cada encontro que temos é uma oportunidade de crescer, de aprender e de sermos usadas por Deus. As pessoas são dádivas que Deus nos deu para percebermos que somos todas dependentes de Deus na nossa vida. Ao olhar para os outros, percebemos mais um pouco de quem realmente somos como humanos. 

      Mais Mulher não deixes de dar atenção a que te procura, a quem precisa de uma amiga, de um abraço ou de um tempo para ser ouvida. EP





3 comentários: