quarta-feira, 16 de março de 2022

DIA 15 - Como vives o "agora" revela como vês o futuro.

     


       "Terminei a limpeza da casa e saí para o aeroporto"

        Cada vez que viajamos, aqui em casa limpamos a casa antes sair. Já fui muitas vezes questionada do porquê fazer sempre isso,  a minha resposta é um eco do que sempre ouvi a minha mãe: "Sabemos como saímos, mas não sabemos como entramos."  Independente se faz sentido limpar a casa antes de ir de viagem, expressão é verdadeira, porque não fazemos ideia do que pode acontecer. 

       Neste sentido devemos sempre viver com a certeza do agora e nunca perder a noção que o futuro pertence a Deus. Isso faz-nos dar mais valor até às pequenas coisas, e também leva-nos a estar vigilantes em relação às nossas escolhas do presente.

       A Bíblia ensina-nos acerca da importância acerca deste dois temas: O agora e a vigilância. São dois temas que  interligam-se e sobre os quais muito haveria para falar. Mas hoje quero lembrar-te que se viveres o "agora" com a prudência e a sabedoria de Deus, não tens o que temer do futuro, mesmo que não saibas nada dele. Se viveres o hoje com Jesus, ficarás segura, porque apesar de tu não saberes o amanhã, Ele sabe, e com Ele tomarás as boas escolhas.

       Existe uma pessoa na Bíblia que sabia muito bem a importância de cada dia ser vivido com Deus. Estou falar de Moisés que abertamente declarou: 

"E Moisés disse ao Senhor: Eis que tu me dizes: Faz subir a este povo, porém não me fazes saber a quem hás de enviar comigo; e tu disseste: Conheço-te por teu nome, também achaste graça aos meus olhos. Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo.Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui. Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso não é por andares tu conosco, de modo a sermos separados, eu e o teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra?Êxodo 33:12 -16

       Num momento de muita incerteza, em que Moisés teria de guiar o povo de Israel até à terra prometida, mas também desconhecida. Moisés não estava disposto a prosseguir se não fosse com a presença de Deus. O medo do desconhecido, o povo infiel e rude, não era o que mais preocupava Moisés. O que mais preocupava Moisés era viver sem a presença de Deus. Moisés sabia que o que fazia toda a diferença era a presença de Deus. Deus estar connosco é o que nos dá segurança e certeza de que venha o que vier não estaremos perdidas ou abandonadas. 
 
     Eu faço a minha parte em deixar a casa limpa, mas se algo acontecer, eu nada posso fazer... assim a minha parte é viver cada dia com Deus, se algo no futuro acontecer inesperadamente, vou confiar que aquele que está comigo me ajudará. 

    Mais Mulher vive o "hoje" de forma a que o futuro desconhecido, não te assuste. EP

 




   

      


2 comentários: