segunda-feira, 2 de março de 2015

Partilha 71 - Existe sempre uma forma de presentear alguém!

   

         Depois de poucas dezenas de partilhas na minha página do Facebook, recebi uma mensagem surpreendente de uma mulher, que nem me conhecia, a dizer-me que queria oferecer-me um Blogue. Depois de ler as minhas partilhas, ela criou um Blogue, inseriu-as todas e ofereceu-se para gerir, ajudar-me em tudo o que eu precisava  e enviou-me então um email a perguntar-me se eu quisesse poderia colocá-lo “online” ou não. Eu fiquei muito emocionada e perguntei-me: “quem é que faz alguma coisa assim por alguém que não conhece e sem qualquer interesse, é inacreditável”.
         Esta atitude fez-me pensar de que todas nós, quando queremos, conseguimos fazer alguma coisa por alguém, mesmo sem dinheiro, longe ou perto, independente dos recursos que dispomos, o que precisamos mesmo é querer e ser criativas! Há sempre alguma coisa ao nosso dispor que podemos utilizar para fazermos alguém sorrir.
         “E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.” João 9.1-7
         Quantas centenas de pessoas já tinham passado por aquele cego, e olhavam com pena ou com repreensão. Alguns diziam: “De certeza que os pais dele fizeram alguma coisa de grave para Deus os punir com um filho cego.” Outros diziam: “Deus castigou-o é porque ele merece.” E de certeza que outros diziam: “Vou deixar de passar nesta rua, este cego incomoda-me, eu também tenho problemas, cada um que peça a Deus por si.” Até ao dia em que Jesus aparece, aquele que já tinha operado milagres diante dos seus discípulos, agora estava ali perto daquele homem e os discípulos de imediato mostram o que realmente estava nos seus corações, que não era preocupação, nem desejo de ajudar mas curiosidade em saber as causas da situação. A resposta de Jesus é edificante para nós, Ele disse que não foi culpa de ninguém mas que tudo estava reservado para aquele momento, em que Jesus iria passar por ali e operar um milagre. Jesus ainda acrescenta que Ele foi enviado para fazer sempre alguma coisa por quem precisa, porque viria o tempo em que já nada poderia ser feito.
         Na parte final, Jesus usou o que tinha para curar o cego, lama e cuspo! Jesus não precisava de nada, apenas uma palavra d’Ele e o homem seria curado, mas Ele quis ensinar-nos que para fazer bem a alguém basta usar o que temos e o amor pela missão que foi-nos concedida! A Bíblia diz que nós também somos a luz do mundo, por Ele estar connosco: “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;” Mateus 5.14 E também diz: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” João 14.12
         Diante deste texto deve crescer dentro de nós um desejo de perguntar menos e agir mais, para com aqueles que nos rodeiam. Por favor, há sempre alguém à procura de um abraço, de um apoio com os filhos, de um conselho ou de uma ajuda mais prática e como eu já escrevi algumas vezes, nada na nossa vida é por acaso...mas “nós temos na nossa mão a tampa certa para o frasco de alguém”. Existem milhares de pessoas à espera ti e de mim para se sentirem amadas e queridas, por isso não percas oportunidades de usar o que tens e pensar no bem de outros. Agora, faz um bolo a uma vizinha solitária, visita aquela irmã idosa, oferece-te para fazer o jantar a uma amiga muito ocupada,...não sei, mas tu sabes o que podes fazer para dar um sorriso a alguém.
         Termino a agradecer a Ana Filipa Oliveira por ter elaborado o meu Blogue e por me fazer sentir amada e acarinhada, que Deus a recompense grandemente.
         Ser Mais Mulher é usar tudo o que tem para alegrar o coração de alguém, porque isto é seguir o exemplo de Jesus. EP
  

1 comentário:

  1. Ai, mulher de Deus! Já me colocaste as lágrimas nos olhos :-) Tinha partilhado o link antes mesmo de o ler e qual nao foi a minha surpresa quando o li!! Nem sei o que te diga!? Obrigada. E que continuemos esta caminhada juntas... com muitas mais mulheres ;-) Recebe o meu abraco.

    ResponderEliminar