quarta-feira, 18 de março de 2015

Partilha 79 – Mais Mulher, Mais Esposa, Mais Amor! (Terceira-parte)


            Gostaria de partilhar acerca de um assunto muito importante para manter o amor no casal, este assunto umas décadas atrás era um assunto tabu, hoje é banalizado e tem por isso muitas vezes entrado num caminho perverso, mas para que haja amor intenso é indispensável que este assunto seja conversado, praticado e enfrentado pelo casal de uma forma honesta e sem reservas! Estou a falar da relação sexual, que tem sido para muitas mulheres, a mancha no seu relacionamento!
            É óbvio que muitos homens precisariam de um curso intensivo acerca deste tema, mas mais uma vez, quero refletir de mulher para mulher, naquilo que nós podemos melhorar nesta área no nosso casal, tendo a consciência que em muitos casais, por muito que nós mulheres façamos nada vai ser diferente se o homem não fizer a sua parte!
            Antes de continuar, não posso deixar de referir que existem diferenças enormes entre a forma do homem ver o toque físico e a mulher, e nós temos de lembrar-nos disto para podermos entender um pouco melhor porque é que ás vezes as coisas não são como queríamos. Para os homens caricias, miminhos, são preparos para terminarem no ato sexual, quando eles se aproximam de nós quase involuntariamente vem-lhes à mente a relação sexual. Já nós, encaramos as caricias e o toque como sinal de proximidade, segurança e proteção, nós necessitamos que haja toda uma conexão emocional para entrarmos no ambiente da relação sexual.  O nosso maior problema é que achamos os homens uns egoístas por serem assim, e algumas de nós durante anos guardam sentimentos dentro delas de revolta por ser assim, acham que os seus maridos apenas as usam para satisfazer os seus apetites sexuais, com o passar do tempo a relação sexual torna-se um peso e até um sacrifício! Isso é destruidor para qualquer mulher! Não entendam mal o que eu vou dizer, mas sabiam que para o homem o ato sexual é a forma física que ele tem de expressar o amor dele e que muitas vezes ele não sabe que está a causar sentimentos contrários à sua esposa? Então o que fazer? Uma coisa que é necessário fazer é falar com o seu marido...temos de conversar acerca do assunto, dizer-lhe exatamente o que sentimos quando somos acarinhadas apenas quando eles querem ter relações sexuais, temos de dizer-lhes que apreciamos o toque e os carinhos dele, mas que eles precisam de ter mais atenção ao fato de que precisamos de momentos apenas de abraços e meiguices, para sentirmo-nos amadas. Ainda que talvez algumas de nós nunca falaram acerca disto com os seus maridos, é muito importante que essas conversas aconteçam com sinceridade e sem tabus, e vocês vão ficar surpreendidas com o efeito positivo que falar do assunto com o marido vai ter, porque vai criar-se uma cumplicidade e aproximação muito maior entre o casal e também porque fica-se a conhecer muito melhor o homem com quem casamos,  eles sentem que realmente estamos interessadas em proporcionar-lhes momentos íntimos melhores e nós sentimo-nos mais cuidadas e amadas. Digam aos vossos maridos o que gostam que eles façam e o que pode ajudar a entregarem-se a eles com mais vontade e desejo, não vamos parecer umas desenvergonhadas aos olhos dos maridos, não se preocupem. Mas nessas conversas não pode haver um tom de julgamento da nossa parte, não podemos condená-los  por serem assim, mas devemos ajudá-los a entender-nos de uma maneira amorosa, afinal muitos dos nossos maridos nunca foram ajudados nessa área! Se nós não cuidar-mos do nosso relacionamento, vamos tornar-nos frias e desinteressadas e eles ficam frustrados, o ato sexual trona-se mecânico e cada vez mais raro, o que finalmente vai fazer com que o contacto físico diminua, diminua até que já quase não existe.
            Depois da conversa, se o homem realmente compreender e estiver interessado em manter o amor, ele vai ter em atenção os desejos da mulher, vai demorar-se nos preliminares e nos carinhos, vai começar logo ao pequeno almoço a elogiar e dar miminhos, e é nesse momento que cabe a nós entender que ele está a esforçar-se para fazer a parte dele, e não ficarmos ainda mais nervosas por acharmos que ele quer é sexo! Devemos nesse momento aceitarmos os carinhos, os cuidados e as atenções, porque afinal foram resultado das nossas conversas...e devemos entregar-nos e não ficarmos defensivas. O que vai acontecer é que o homem vai chegar à conclusão que esta maneira pode exigir mais dele, mas que é compensador porque vai ter uma “outra” mulher durante o ato sexual, e assim ele vai querer continuar a tê-la e vai continuar a fazer a parte dele. Mas para esse processo começar é preciso estarmos dispostas a abrir o nosso coração para o nosso marido e nós próprias aceitarmos os gestos e toques durante o dia como provas de atenção, e se eles se esquecerem de dar um beijo ou um abraço, vamos nós ter com eles e damos-lhe um beijo ou um abraço!! A relação sexual é tão importante para o casal do ponto de vista de Deus que Ele ensinou acerca disso: “O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.
Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio.”I Coríntios 7.3-5
Muitas mulheres leem estes versículos com peso com se estivessem a ser obrigadas a alguma coisa, mas Deus instituiu a relação sexual para o bem tanto da mulher como para o homem, por isso o que Deus está a ensinar-nos é que para que haja mútuo consentimento nesta área tem de haver conversa e muita comunicação!

Ser Mais Mulher é estar disposta a amar o seu marido da melhor maneira que ela sabe e pode, por isso ela não se envergonha em conversar com ele sobre tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário