terça-feira, 3 de março de 2015

Partilha 72 – Mais Mulher, Mais Esposa!


Partilha 72 – Mais Mulher, Mais Esposa!
         O casamento é a melhor aventura que uma mulher pode viver, e não tenho qualquer dúvida de que é uma aventura com obstáculos e grandes escaladas, mas também repleta de lindas paisagens e passagens por lugares memoráveis. Infelizmente, estamos a viver um tempo em que o divórcio parece o caminho mais fácil e salvífico, e é claro que existem situações pontuais em que o melhor é mesmo a separação, mas na maioria dos casos, atrevo-me a dizer, é possível resgatar o casamento da escuridão e trazê-lo de volta para a linda luz! Conheço muitas mulheres que passaram por um processo de divórcio pelas variadas razões, por isso tenho a consciência de que nem tudo é como desejaríamos que fosse, por isso não quero de maneira nenhuma criticar ou apontar o dedo, porque quem sou eu ou alguém para julgar seja lá quem for, apenas quero com as minhas próximas partilhas poder quem sabe, prevenir ou apoiar mulheres que querem salvar o seu casamento ou que querem mais e melhor para o seu casal.
         Quando Jesus Cristo foi questionado acerca do divórcio, Ele foi bastante claro na resposta: “Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez. E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la? Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.” Mateus 19:3-8
          A separação foi a saída encontrada para que os duros de corações, que não querem dobrar-se, possam desligar-se um do outro, mas o que realmente Deus deseja é que a partir do momento em que um homem se une a uma mulher eles sejam para sempre um. Num casamento é necessário muita cedência, esforço, é obrigatório mudança de carácter e ainda é preciso muita vontade de permanecer ao lado da pessoa com quem casou. O duro coração tem de ser transformado num coração moldável, que está disposto a abrir-se a uma nova maneira de viver e pensar! Quase que posso ouvir algumas de vocês neste momento a dizerem: “Mas os maridos também precisam de fazer a parte deles”. Eu concordo, claro, mas estas são partilhas para as mulheres, por isso façamos a nossa parte e não estejamos a pensar nos maridos desta vez, mas vamos juntas pensar naquilo que nós como mulheres e esposas podemos melhorar e aprender!
         Se está a passar por alguma situação difícil no seu casamento, quem sabe num processo de separação ou a pensar nisso, se está a pensar que nada pode acontecer no seu casamento de novo, então quero desafiar a todas a ficarem comigo nestas próximas partilhas que vão ser baseadas no livro de Cantares de Salomão e outras passagens bíblicas, faça uma pausa nas decisões e caminhe comigo numa nova postura em relação à vida! E no final de tudo, tome então uma decisão, mas estejamos de coração aberto para retirar toda a dureza!
         Ser Mais Mulher é rejeitar um duro coração para si mesma e querer ser Mais Esposa! EP
          
         

Sem comentários:

Enviar um comentário