segunda-feira, 16 de março de 2015

Partilha 78 – Mais Mulher, Mais esposa, Mais Amor! (segunda-parte)


         Muitas vezes pergunto-me porque é que em casa vestimos uma roupa toda remendada, andamos todas despenteadas e quando saímos  vamos todas bem vestidas, maquiadas e cheirosas! É claro que existe uma lógica, não queremos estragar as melhores roupas nos trabalhos domésticos, mas também existe outra razão para muitas de nós, o fato de que quanto mais bonitas sairmos mais elogios receberemos e não estou a falar de elogios masculinos, não chego a tanto, mas mesmo das nossas amigas e conhecidas faz-nos bem ao ego quando nos dizem: “Uau! Estás bonita!” Ou “Lindo vestido!”.
         Estou a falar disto porque quero lembrar-nos do quanto gostamos de ser elogiadas, mas que tantas vezes esquecemos a importância de elogiar os nossos maridos! O amor floresce e cresce no meio de louvores e de palavras doceis, é necessário estarmos atentas aquilo que os nossos maridos fazem bem, às suas qualidades e naquilo que eles se esforçam para agradar-nos, e sempre dizer-lhes palavras mágicas, tais como: “Muito obrigada”, “Desculpa”, Por favor”, “Tu és lindo”, “Amo-te”, “Fico mesmo feliz quando tu fazes isso” ou ainda “Tu fazes isto muito bem”. Se pensarmos bem muitas são as frases que estão a faltar nos ouvidos dos nossos maridos!
         Quando lemos Cantares de Salomão, vemos uma mulher apaixonada e que ama muito, chegamos a esta conclusão por causa da maneira que ela fala dele e com ele.
Quando as mulheres de Jerusalém perguntaram à mulher Sunamita qual era a diferença entre o amado dela e os outros, ela respondeu: “O meu amado tem a pele bronzeada; ele se destaca entre dez mil. Sua cabeça é ouro, o ouro mais puro; seus cabelos ondulam ao vento como ramos de palmeira; são negros como o corvo. Seus olhos são como pombas junto aos regatos de água, lavados em leite, incrustados como joias. Suas faces são como um jardim de especiarias que exalam perfume. Seus lábios são como lírios que destilam mirra. Seus braços são cilindros de ouro engastados com berilo. Seu tronco é como marfim polido adornado de safiras. Suas pernas são colunas de mármore firmadas em bases de ouro puro. Sua aparência é como o Líbano; ele é elegante como os cedros. Sua boca é a própria doçura; ele é mui desejável. Esse é o meu amado, esse é o meu querido, ó mulheres de Jerusalém.
Cantares 5.10-16
         Ou ainda ela dizia ele:Como você é belo, meu amado! Ah, como é encantador! Verdejante é o nosso leito. De cedro são as vigas da nossa casa, e de cipreste os caibros do nosso telhado.” Cantares 1.16,17 
         O verdadeiro amor não é só palavras mas também não é ausência delas, quem ama elogia, louva, engrandece e faz com que o outro se sinta bem e indispensável. Temos destruído casamentos por falta de boas palavras aos nossos maridos, estamos esgotadas e achamos que merecemos reconhecimento, mas nunca reconhecemos as pequenas coisas que o nosso marido faz a nosso favor!
         E por favor, quando nos juntemos a outras esposas, não entremos naquele lamentável concurso de queixas contra os maridos, parece que estamos numa disputa para ver quem é o pior, mas é nosso dever guardar a boa imagem do nosso marido, devemos honrá-lo e protegê-lo.

Ser Mais Mulher é transmitir o amor que sente por palavras dóceis e elogios, é não ficar à espera de receber apenas, mas ter prazer em dar! EP

Sem comentários:

Enviar um comentário