terça-feira, 10 de março de 2015

Partilha 77– Mais Mulher, Mais Esposa, Mais Amor! (Primeira Parte)


            Existe uma frase que muitas usamos, eu própria já usei num outro contexto que é: “Amor não é um sentimento é uma decisão”. E eu acredito nisto, na medida em que às vezes os sentimentos são enganosos e levam-nos a tomar decisões impensadas, por isso o verdadeiro amor tem que ser meio racional, no sentido que decidimos amar e cuidar, ainda que muitas vezes os sentimentos enganosos queiram levar-nos a desistir. MAS, esta frase tem também o seu outro lado destruidor, que é tirar todo o sentimentalismo do amor, e isso não pode acontecer! Deus jamais desejou que um casal esteja junto apenas pelo esforço e pela vontade racional, mas que junto com isso exista o lado dos sentimentos e das emoções! Diz-se que os homens não gostam de demonstrar sentimentos, mas nestes tempos acredito que existem muitas mulheres que detestam emoções e sentimentos, porque elas sabem que ficam mais vulneráveis quando os demonstram e nestes tempos nós estamos decididas, não sei porquê, a demonstrar que também sabemos ser duras! Isto pode acabar com o nosso relacionamento conjugal, temos de trazer de volta à nossa vida e pessoa uma certa fragilidade e sensibilidade, para que não percamos a nossa essência feminina! Existe outra frase mentirosa que diz: “O amor é cego”. Não é não, ele vê muito bem, temos perfeita consciência das falhas do outro, daquilo que podia ser melhor, mas o verdadeiro amor apesar de reconhecer a imperfeição do outro continua a ser um sentimento magnifico, explosivo, radiante e cheio de estrelas no ar! (Atenção: Por isso o Amor não deve ser desculpa para ficar com quem maltrata física e psicologicamente, porque o verdadeiro amor nem é só sentimento nem é só razão, é a perfeita união entre os dois, mas acerca disto quero dedicar uma partilha no futuro)
            O nosso Deus reservou para nós um livro inteiro na Bíblia, para descrever o amor conjugal, chama-se Cânticos dos Cânticos ou Cantares de Salomão, fala do amor como um sentimento ardente e fulguroso, apenas alguns versículos para percebermos o quanto Deus deseja que vivamos intensamente a nossa relação conjugal: Coloque-me como um selo sobre o seu coração; como um selo sobre o seu braço; pois o amor é tão forte quanto a morte, e o ciúme é tão inflexível quanto a sepultura. Suas brasas são fogo ardente, são labaredas do Senhor. Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado.” Cânticos 8.6-7
            Agora para nós que estamos num casamento com futuro, é imprescindível que ainda exista este sentimento chamado amor, se achas que  amor acabou porque na verdade tu olhas e não sentes aquela atração de antes, se não consegues suportar alguns comportamentos do teu marido, chegam a irritar-te, e outras coisas mais que te levam a pensar que o amor acabou... existem algumas coisas que podes fazer para trazer de volta o sentimento. No principio vais fazer apenas porque decidiste mas com o tempo o sentimento volta e afinal o amor sempre esteve lá. Ás vezes, os casamentos desgastam-se com o tempo e com as circunstâncias, deixa de haver o que havia no namoro, aquele desejo que o outro chegue, aquelas borboletas na barriga quando ele sorri para nós e o desejo de sempre estar junto! Algumas pequenas atitudes podem voltar a trazer isso:
            Volta a trazer o romantismo para o teu relacionamento. Sei que muitas pensam que o homem é que devia ser mais romântico, mas se ele não é, sê tu! Não é preciso muita coisa e muito dinheiro, tudo começa nas pequenas coisas! Um beijo inesperado, a preparação de um banho de imersão, um bilhete colado no espelho da casa de banho, etc. No princípio vão ser gestos mais frios, mas depois vão tornando-se mais calorosos!
            Voltem a caminhar sempre de mãos dadas é muito importante, não passem um dia sem dizer que o amam, saiam de tempos a tempos sozinhos e façam programas originais, de coisas que ambos gostam. Se parece que alguma linha se perdeu, então sejamos nós a ir procurar a ponta e as primeiras a puxar. Vamos ser lindas, poderosas, seguras de nós mesmas, mas acima de tudo sensíveis e sempre românticas!
            Ser Mais Mulher é dar o primeiro paço para trazer de novo o gosto do namoro para o casamento. EP
           
           


Sem comentários:

Enviar um comentário