quarta-feira, 20 de maio de 2015

Partilha 99 - Juntas somos mais fortes!

   

      Tiago termina a sua carta a lembrar-nos de alguma coisa muito importante, de que a vida com Deus tem de ser uma vida de comunhão com os outros... se temos a possibilidade de poder viver o cristianismo junto com uma comunidade, então devemos fazê-lo, porque todas precisamos de alguém!
      Já tenho escutado algumas frases assim: "Eu oro e leio em casa, não preciso de ir à igreja para ter a minha fé" ou então "Não gosto de ter muita intimidade com as pessoas da igreja para evitar problemas". A igreja é o lugar apropriado para estarmos com as pessoas que partilham a mesma fé em Deus, é onde podemos orar uns pelos outros, onde podemos aprender da Palavra de Deus e termos comunhão.  Agora é claro que quando convivemos com alguém é inevitável descobrirmos os defeitos uns dos outros e talvez até algumas divergências nas opiniões mas é isso que vai fazer-nos crescer e conseguirmos colocar em prática aquilo que Deus ensina acerca do amor, da paciência, da bondade, da benignidade, da paz, do domínio próprio , da alegria, da humildade e acerca da fé.
Leiamos juntas o que Tiago escreveu:
"Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores. Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado. Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Orou outra vez, e o céu enviou chuva, e a terra produziu os seus frutos. Meus irmãos, se algum de vocês se desviar da verdade e alguém o trouxer de volta, lembrem-se disso: Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa e fará que muitíssimos pecados sejam perdoados." Tiago 5.13-20
Esta é a importância de caminharmos juntas, chorarmos com quem chora, alegrarmos-nos com quem está alegre, levarmos as situações difíceis uns dos outros em oração a Deus e podermos ajudar-nos mutuamente a seguir pelos caminhas certos. 
Se quizermos agradar a Deus e  estivermos juntas com pessoas que têm esse mesmo objetivo, vamos conseguir viver em pleno o que é ser Igreja.
Ser Mais Mulher é não viver a sua fé solitária, mas procurar partilhar e vivenciar essa fé de uma forma real e sincera, juntamente com quem deseja o mesmo. EP   

Sem comentários:

Enviar um comentário