quarta-feira, 6 de maio de 2015

Partilha 93 - Em contramão com o mundo mas em plena segurança.



Vivemos afadigadas, atribuladas com pequenas coisas, deixamos que a ansiedade domine o nosso viver e ficamos por fim admiradas que a vida passa por nós sem darmos por isso…ainda “ontem” me casei e hoje já sou mãe de três filhos…como é possível? Será que vai chegar o dia em que vamos baixar as armas e confiar definitivamente em Deus? O orgulho, a ganância, a inveja, a mentira, a falsidade e tudo   o resto que degrada a nossa vida, devemos rejeitar e não colaborar com elas dentro do nosso coração.
 
Não posso negar, que muito da nossa insatisfação é causada pelo que nos rodeia, todos querem o seu proveito próprio, a sua própria satisfação e já ninguém se incomoda se o outro está bem, infelizmente muitas vezes estamos a cair nos mesmos erros e acabamos influenciadas sem darmos conta, mas este ritmo de vida está a degradar-nos como mulheres e como filhas de Deus. Precisamos parar, pousar um pouco e seguir na direcção oposta do “mundo” que está corrompido e cego.
Deus, através do Espírito Santo, que Ele colocou dentro de nós, clama por achegar-nos de volta a Ele, por decidirmos mudar e deixar que Ele nos faça verdadeiramente Mais Mulheres. O Espírito de Deus quer ensinar-nos a dar valor ao que é mais importante e ao que realmente nos faz bem.
É exactamente sobre isto que Tiago agora fala:
“De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos desejos, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Infiéis, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” Tiago 4.1-10
Tiago desafia-nos a corrermos em sentido contrário do mundo, enquanto as pessoas querem encher o orgulho delas, serem exaltadas, deixarem os seus próprios "egos" dominarem, nós sermos ousadas e corajosas para nos submetermos debaixo da mão de Deus e sermos guiadas pela humildade, pela paz e graça de Deus.
Ser Mais Mulher é perceber que a verdadeira recompensa da vida não é aquela que é imediata e superficial, mas aquela que dura e que é real. EP



Sem comentários:

Enviar um comentário