terça-feira, 12 de maio de 2015

Partilha 95 - Mais Mulher, menos "coscuvilhice"!

    
https://apaixonadaporpijama.wordpress.com



    Existem coisas e atitudes que temos ou fazemos pelas quais sentimos imensa vergonha, tal como roubar (às vezes), matar ou até ser-se apanhada numa mentira...mas falar mal de alguém deixou de incomodar a nossa consciência, é triste, mas parece que a nossa consciência começou a ficar cauterizada para certas coisas muito erradas e por isso já nem temos tristeza quando as fazemos...Mas falar mal de alguém é e sempre será errado. 
    Não sei porque é que ainda não nos apercebemos que, quem nos fala mal dos outros, é porque um dia vai falar de nós...porque uma pessoa que não consegue deixar de julgar os outros, ela vai sempre fazê-lo, independentemente de quem se trata. 
Já ouvi algumas pessoas dizerem: Eu não estou a falar mal, estou apenas a dizer a verdade! E durante algum tempo aceitava esta frase até que hoje já não aceito mais...porque mesmo que seja verdade, se essa verdade mancha a imagem da outra pessoa é porque naquela conversa não se está a pensar no bem do outro mas sim em apenas no mal, por isso, seja verdade ou mentira, devemos ter cuidado com aquilo que dizemos das outras pessoas.
    Também já reparei que algumas de nós, se não for a falar dos outros, não sabemos o que dizer é como se perdêssemos o assunto, que tristeza...quando o nosso assunto está em volta dos outros é sinal de que a nossa vida e o nosso coração estão vazios. 
Muito importante para nós, Mais Mulheres que querem ser melhores a cada dia, é não esquecer de que quando falamos muito dos outros, não é apenas porque não temos nada para dizer, mas na maioria das vezes é para direccionar as atenções para os outros e as desviar de nós mesmas, para que ninguém descubra os nossos podres!!
Tiago diz-nos inspirado por Deus:
"Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão, fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está se colocando como juiz. Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo?" Tiago 4.11-12
     Claríssimo como a água...Ser Mais Mulher é esforçar-se para não falar mal dos outros e nem aceitar quem o faz!! EP


Sem comentários:

Enviar um comentário