segunda-feira, 20 de maio de 2019

Partilha 199 - Não somos como as outras! (Ex 22:19)


        Nós não temos de ser, nem fazer o que os outros fazem! Pode até ser comum ou não incomodar a outros, mas devemos manter-nos integras e concentradas naquilo que Deus deseja. Existem muitas coisas que as sociedades não condenam, que Deus condena e por isso deve ser o nosso desejo de conduta, obedecer a Deus e não à maioria.
       O estatuto que estamos a ler hoje é:

"Todo aquele que se deitar com animal, certamente morrerá." Ex 22:19

      O pecado denunciado e condenado por Deus neste estatuto era comum entre as nações dos cananeus (Levítico 18:24) e comum no Egipto.  Se não fosse uma prática  abominável para Deus, não estaria presente no código base de estatutos para a sociedade Israelita.
       O princípio  que retiramos deste estatuto para nós, é que devemos manter a mente purificada pela Lei de Deus, mesmo que a sociedade em que estamos inseridas aceite como natural atitudes perversas e condenadas por Deus. Neste caso trata-se de ter relações sexuais com animais, que como já vimos era comum entre os outros povos, mas Deus estava a lembrar-lhes que não eram como os outros, mas era filhos de Deus, eram o povo escolhido por Deus, por isso, as suas atitudes também deveriam refletir a sua identidade e pureza do Seu Deus.
       Assim, nós também precisamos entender que somos filhas de Deus, escolhidas para sermos d'Ele, que devemos lembrar que não somos como as outras...por isso temos de aceitar o que Deus aceita e rejeitar o que Deus rejeita.
       Ser MaisMulher é ter a pureza de Deus.



       

Sem comentários:

Enviar um comentário