sexta-feira, 17 de maio de 2019

Partilha 198 - Não precisamos disso! (Ex 22:18)


      

       A nossa confiança deve estar unicamente em Deus e não deixarmos que as circunstancias nos levem a confiar em coisas vãs, em mentiras ou enganos fabricados por homens ou mulheres que estão aprisionados e que tentam enganar-nos com discursos que não veem de Deus. 
       Falar com o ente querido que já morreu, saber o futuro, ter orientação  sobre um negocio ou até vingar-se de alguém que lhe fez mal... nunca foi, nem jamais será plano de Deus. Porque Deus quer que tenhamos intimidade com Ele suficiente para percebermos o que cabe a nós sabermos e o que apenas a Deus pertence, além disso, também confiarmos que se precisarmos de alguma revelação, Ele mesmo providenciará através do Seu Espirito em nós.
       Um outro estatuto dado ao povo foi:
     
       "A feiticeira não deixarás viver." Êxodo 22:18

       Deus não penaliza a feitiçaria com uma coima ou com a necessidade de algum ritual de purificação,  mas de uma maneira clara e sem rodeios, Deus diz para não haver no meio do povo esse tipo de atividade.
       E porquê? Porque é que Deus condena a feitiçaria, bruxaria, cartomancia e este tipo de atividades? Em primeiro lugar, tentar exercer poder por meio de conhecimento ou controle de espíritos não combina com a fidelidade ao único, verdadeiro e vivo Senhor. Todas estas práticas em essência negam o poder e a bondade de Deus. Em segundo lugar, o que nos leva a recorrer a serviços destes é o desejo de saber mais acerca da nossa vida e até dos outros,  é a nossa vontade de controlar o que está fora do nosso alcance, logo isso contradiz o que Deus deseja para nós, que é confiarmos que Deus sabe tudo o que precisamos e que Ele cuida de cada pormenor da nossa vida. Por último, a feitiçaria possui uma relação estreita com o culto à "deusa" (modelo de estágios da vida da mulher relacionado com os tapigos da lua e os 28 dias de  ciclo menstrual da mulher) e o feminismo radical, o que fica completamente fora do que Deus disse acerca de adorarmos somente a Ele e a nada que tenha sido criado.
      Pode ser que em determinadas circunstancias sejamos tentadas a recorrer a estas práticas pensando que resolveremos o nosso problema, mas é uma grande mentira diabólica. Quando estamos a envolver-nos com estas práticas estamos a entrar no campo maligno e de espíritos Diabólicos. Na maioria das vezes, nem sabemos bem onde estamos a meter-nos...mas na verdade estamos a abrir a nossa vida espiritual ao ocultismo e à ação de espíritos contrários ao Espirito de Deus, que querem destruir-nos e afastar-nos da Verdade. Torna-se uma prisão para quem pratica e para quem recorre aos praticantes, parecendo a princípio um caminho fácil e iluminado, mas que está envenenado pela manipulação.
     Ser MaisMulher é recorrer a Deus e a tudo o que convém a Ele para orientá-la, ajudá-la e consolá-la.

     

Sem comentários:

Enviar um comentário