quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Partilha 117 - Jonas e nós! Se está difícil, mais sincera é a oração. III Parte



    Os momentos mais difíceis podem tornar-se os momentos mais especiais da nossa vida. Não duvido que ás vezes só no silencio é que conseguimos ouvir nitidamente os sons mais importantes! Quando mais ninguém está por perto fica mais fácil de ouvir o coração e principalmente a voz de Deus. Quando Jonas foi atirado ao mar, ele pensou que seria o pior dia da sua vida, mas o que aconteceu, foi que ele viveu a experiência da sua vida, digna de ser escrita num livro e ficar para sempre na memória. Deus enviou um grande peixe que salvou Jonas e o manteve em vida dentro dele três dias e três noites, foram noites escuras, silenciosas, mas onde Jonas viu a mão de Deus sobre a vida dele.

"Lá de dentro do peixe, Jonas orou ao Senhor, ao seu Deus. Ele disse: "Em meu desespero clamei ao Senhor, e ele me respondeu. Do ventre da morte gritei por socorro, e ouviste o meu clamor. Jogaste-me nas profundezas, no coração dos mares; correntezas formavam turbilhão ao meu redor; todas as tuas ondas e vagas passaram sobre mim.
Eu disse: Fui expulso da tua presença; contudo, olharei de novo para o teu santo templo.
As águas agitadas me envolveram, o abismo me cercou, as algas marinhas se enrolaram em minha cabeça. Afundei até os fundamentos dos montes; à terra cujas trancas estavam me aprisionando para sempre. Mas tu trouxeste a minha vida de volta da cova, ó Senhor meu Deus! "Quando a minha vida já se apagava, eu me lembrei de ti, Senhor, e a minha oração subiu a ti, ao teu santo templo. "Aqueles que acreditam em ídolos inúteis desprezam a misericórdia. Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor". E o Senhor deu ordens ao peixe, e ele vomitou Jonas em terra firme." Jonas 2.1-10
    As orações mais sinceras são feitas na dor, no desanimo, no cansaço, por isso não penses que é tarde demais para falares com Deus. Durante muito tempo eu pensava que ninguém era insubstituível, mas hoje, eu acho que tu e eu somos mesmo insubstituíveis sim. Outras podem fazer ou ser, mas ninguém vai fazer como tu farias e com a tua marca especial. Talvez muitos outros profetas poderiam ir a Nínive, e Deus nem teria "tanto trabalho" como teve com Jonas, mas Deus escolheu Jonas para ir. O teu toque, o teu agir, tem a tua marca  e deixa o teu aroma e quem vê sabe que foste tu quem passou por ali, nem que Deus tenha de esperar que caias no mar, mas Ele vai buscar-te e jamais desistir de ti. 
    Deus não desistiu de Jonas, assim como não vai desistir de nós. As coisas podem começar a complicar-se, o fôlego a acabar e pensarmos que Ele nos abandonou...mas se com ousadia clamarmos a Deus, sejam quais forem as circunstâncias, Deus vai agir, e quando estivermos preparadas, Deus vai dar ordem e a tormenta vai acalmar. 
    Ser Mais Mulher é clamar a Deus, ainda que não se sinta digna de ser abençoada por Deus, ou estiver a sufocar, é erguer os seus olhos e procurar socorro em Deus. Eunice Pocinho



Sem comentários:

Enviar um comentário