quarta-feira, 29 de abril de 2015

Partilha 89 - Se Deus ama até a nós, quem somos nós para não amarmos a alguém.

Uma das características da perfeição de Deus é que Ele nunca faz acepção de pessoas, para Deus todas as pessoas têm igual valor e importância, independentemente da posição social, da idade, da raça ou até da capacidade, para Deus cada pessoa é especial e preciosa, com alguma coisa valiosa que Ele está desejoso de fazer surgir. 
Quando nós, fazemos diferença entre as pessoas, tratamos melhor o rico por causa do seu dinheiro, valorizamos mais alguém com uma posição influente, preferimos alguém de uma nacionalidade, ou até, atrevo-me a dizer, gostamos mais de estar com pessoas mais bonitas e bem aparecidas por causa da nossa reputação...quando fazemos isso, estamos a agir de uma forma completamente oposta à de Deus e a ser pequeninas diante daquilo que Deus espera de nós, visto que nós mesmas não gostamos de ser avaliadas por aquilo temos...
Este é um assunto muito importante, porque às vezes nós não queremos ser assim, mas temos uma tendência de julgar pelas aparências. Convido-vos a ler mais um pouco da carta de Tiago para nós:
"Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com favoritismo. Suponham que na reunião de vocês entre um homem com anel de ouro e roupas finas, e também entre um homem pobre com roupas velhas e sujas. Se vocês derem atenção especial ao homem que está vestido com roupas finas e disserem: "Aqui está um lugar apropriado para o senhor", mas disserem ao pobre: "Você, fique de pé ali", ou: "Sente-se no chão, junto ao estrado onde ponho os meus pés", não estarão fazendo discriminação, fazendo julgamentos com critérios errados? Ouçam, meus amados irmãos: não escolheu Deus os que são pobres aos olhos do mundo para serem ricos em fé e herdarem o Reino que ele prometeu aos que o amam? Mas vocês têm desprezado o pobre. Não são os ricos que oprimem vocês? Não são eles os que os arrastam para os tribunais?Não são eles que difamam o bom nome que sobre vocês foi invocado? Se vocês de fato obedecerem à lei real encontrada na Escritura que diz: "Ame o seu próximo como a si mesmo", estarão agindo corretamente. Mas se tratarem os outros com favoritismo, estarão cometendo pecado e serão condenados pela Lei como transgressores. Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente. Pois aquele que disse: "Não adulterarás", também disse: "Não matarás". Se você não comete adultério, mas comete assassinato, torna-se transgressor da Lei. Falem e ajam como quem vai ser julgado pela lei da liberdade; porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo!" Tiago 2.1-13
Segundo Tiago, temos de estar conscientes de que tratar as pessoas de diferentes formas,  no lugar da igualdade, tem exatamente o mesmo peso de que mentir, adulterar ou matar...ambas as atitudes são pecado!
Por isso, vamos refletir mais acerca da forma como tratamos as pessoas ou acerca do que pensamos delas, vigiemos também para não ensinarmos involuntariamente os nossos filhos da maneira errada. Alguma coisa que pode resultar é colocarmos em prática o exemplo de Jesus Cristo, e em cada encontro perguntar-nos:"Se Jesus estivesse no meu lugar o que faria?"
Sem Deus tudo isto é teoria, as com Deus tudo isto é a realidade da vida.
Ser Mais Mulher é amar independentemente de quem, não julgar pelas aparências e olhar com os olhos de Deus. EP  


Sem comentários:

Enviar um comentário