terça-feira, 28 de abril de 2015

Partilha 88 - O espelho que não envergonha mas que leva à mudança.


    
https://casulodelola.files.wordpress.com/2013/08/mirror-reflection1.jpg


     Acontece muitas vezes andarmos à procura de um objeto que lembramos ter visto em qualquer lugar, mas não sabemos bem onde, e por isso começamos à procura, à procura até que aparece na nossa mente a imagem do lugar onde está o que procuramos e vamos lá direitinhas... ou então, acontece ao contrário, sabemos onde a bendita "coisa" está, mas não há meio de lembrarmos onde! 
    Isto pode acontecer também na nossa vida com Deus, porque sabemos o que é certo fazer, até a nossa consciência acusa-nos quando estamos a cometer um erro, mas na prática continuamos no mesmo caminho errado. De certa forma sabemos muito bem qual é atitude certa a tomar e a melhor para nós, mas fazemos tudo ao contrário. Sendo assim, de nada adianta ouvirmos bons conselhos e até acenar-mos com a cabeça que sim, que precisamos de mudar, mas depois saindo dali, voltamos à nossa vida exatamente da mesma maneira. O resultado disto apenas vai ser sentirmos-nos pior connosco mesmas, porque sabemos o que fazer e não o fazemos. Tiago continua a falar-nos profundamente e leva-nos a entender porque é que existe esta distância entre o saber e o praticar:
"Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los.
Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.
Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer."
 Tiago 1.21-25
     Ora aí está, o que ajuda a conseguir por em prática o que sabemos, quando antes de mais nada deixamos Deus limpar o nosso coração de tudo o que é maldade e impureza, quando pedimos a Deus que tire de nós tudo o que pode minar o bem que Deus quer implantar em nós. Perguntamo-nos: Porque é que não conseguimos fazer o bem que Jesus quer que eu faça? E a resposta é: Porque o mal que está dentro de ti, impede que o bem prevaleça, e faz com que apesar de saberes o que é bom, não tenhas a força para contrariar o que está solidificado dentro de ti. Por isso, o que precisamos fazer em primeiro lugar é deixar Jesus Cristo limpar o nosso coração de todos aqueles maus hábitos e vícios que já praticamos automaticamente, como gritar, resmungar, murmurar, invejar, mentir, ser violentas nas atitudes e nas palavras,... eu não sei mais o quê, mas que cada uma de nós sabe bem que precisa deixar! Para que depois a Palavra de Deus entre no nosso coração e ganhe raízes de forma a produzir o bom fruto e possamos ser felizes em tudo aquilo que fizermos. Quando Deus fala connosco, é como se Deus estivesse a mostrar-nos um espelho, onde nós conseguimos enxergar o tudo o que somos, mas com isso Deus não quer envergonhar-nos, Ele quer levar-nos ao reconhecimento que precisamos de uma mudança, mas ao invés disso, ficamos muito sensibilizadas com tudo o que Deus nos diz, choramos até muito mas depois viramos as costas e nada muda, então é como se nos esqueceremos de tudo o que vimos nesse espelho...e de nada serviu tal revelação! 
   Ainda sobre este assunto aconselho a leitura de outro textos Bíblicos que ajudam-nos a compreender e sermos ajudadas: Mateus 13.3-21/ Gálatas 6.8,9/ Romanos 7 (principalmente o versículo 25)
   Sem Deus tudo isto é teoria, mas com Deus tudo isto é a realidade da vida.
   Mas como Mais Mulheres, temos a coragem de enfrentar o espelho que tão bem reflete as nossas falhas, depois arrependem-nos e pedimos a deus ajuda para mudar e quando a Palavra de Deus entra em nós, ela vai fazer morada de tal forma, que não somos mais dominadas por todas aquelas coisas que nos faziam ser "feias" e descontroladas, mas somos cheias da lei de Deus, praticando-a em liberdade e realizadas em tudo o que fazemos.












Sem comentários:

Enviar um comentário