sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Partilhar 141 - Tudo, mesmo tudo, pode ser especial!


    Temos dias em que estamos mais cansadas ou desanimadas! Não apetece cozinhar a comida preferida lá de casa, nem de ser a animadora de serviço e nem de pacientemente esperar que o carro da frente se aperceba que o semáforo já ficou verde!!! São dias que não queremos viver, em que apenas pensamos nas coisas más e em que parece que só encontramos razões para desistirmos! 
     Porque estes dias todas temos, não existe uma formula mágica para os eliminarmos da nossa vida, até porque são estes dias que fazem-nos dar valor aos outros dias em que estamos felizes e bem dispostas! 
     A Bíblia tem vários conselhos para esses dias, mas hoje queria partilhar um desses conselhos:
"Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, 
façam-no em nome do Senhor Jesus, 
dando por meio dele graças a Deus Pai...
Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, 
como para o Senhor, e não para os homens,
sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. 
É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo." Colossenses 3:17, 23,24

       Quando o Apóstolo Paulo escreve estas advertências aos Colossenses, ele está a referir-se a tudo o que fizessem, quer como esposas, como maridos, como filhos ou até como trabalhadores. Deveriam sempre pensar que tudo era uma maneira de honrar o nome de Deus.
       Por vezes, quando estamos a passar a roupa a ferro ou a ajudar uma colega de trabalho com alguma coisa que não faz parte das nossas competências, parece-nos apenas uma atividade rotineira, mas quando lemos estas palavras e pensamos que Deus se importa com cada um dos momentos do nosso dia a dia. Deus importa-se e valoriza cada coisa que fazemos e pede que nos lembremos disso, e que pensemos que tudo o que fazemos dependendo da maneira que o fazemos revela o lugar que Deus tem no nosso coração! 
      Tudo, mesmo tudo, torna-se especial quando pensamos que Deus está a ver. Cada responsabilidade, uma simples atitude, cada retribuição ou cada postura, são elevadas a um extraordinário quando fazemos para Deus. Quando pensamos assim até o dar um simples copo de água a um filho acaba por ser um privilégio. 
      Acredito que o que Deus está a ensinar-nos não é que devemos ser como "empregadas de Deus" ou que nada nos deve custar, e que Deus não compreende quando estamos em dias maus! Nada disso! O que Deus está a fazer é dar-nos um ânimo extra, uma motivação real, já que Ele sabe muito bem que a maior parte das coisas que fazemos não são reconhecidas por ninguém, porque ninguém está todo o tempo em todo o lugar connosco, a não ser o próprio Deus, que está lá sempre.
      Ser Mais Mulher é ter em mente que Deus não está ausente em nenhum momento do nosso dia e que tudo o que se passa é importante para Ele! Por isso devemos fazer tudo com essa perspectiva de que é para Ele e por Ele. EP

Sem comentários:

Enviar um comentário