quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Partilha 140 - Triagem é fundamental!


    "Diz-me com quem andas e eu digo-te quem tu és!" Este provérbio é muito usado por nós quando falamos acerca das companhias e das influências, e ele carrega consigo uma grande verdade! Quando achamos que somos imunes a quem nos rodeia, enganamo-nos a nós mesmas, porque quer queiramos ou não assumir, aqueles que nos rodeiam têm grande influencia em que nós somos e nas nossas atitudes.
     Por isso, é muito importante escolher o meio em que vivemos, com quem escolhemos partilhar ideias e os lugares que queremos frequentar. Disto vai depender a consistência da nossa caminhada aqui...
     Existe um provérbio no Livro de Provérbios muito interessante:

"Quando se retira a escória da prata, nesta se tem material para o ourives;

quando os ímpios são retirados da presença do rei, a justiça firma o seu trono."
 Provérbios 25:4 e 5 
      Fala aqui de escolha, de separação e de triagem! Este provérbio faz uma comparação. Diz que assim como a prata boa para o ourives trabalhar é aquela que já foi limpa e purificada de toda impureza, assim também, o rei só consegue ser justo quando eliminou todos os conselheiros maus ou ímpios!
      O que é que isto os ensina? Ensina-nos que devemos fazer uma triagem na nossa vida de quem nos influencia. Nós somos as rainhas da nossa vida, mas apenas vamos chegar às boas decisões, àquelas que serão justas, quando retirarmos da nossa volta tudo aquilo que nos impulsiona ao contrário! Apenas seremos a prata boa para a obra prima do ourives quando toda a impureza sair da nossa vida!

      Ser Mais Mulher é fazer uma apuração séria do que e de quem queremos ter na nossa vida! EP

Sem comentários:

Enviar um comentário