segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Partilha 226 - Oferta de Gratidão (Ex 30)


     A vida é um tesouro que Deus nos deu. Estarmos vivas e podermos viver tudo o que Deus tem para nós é motivo para agradecer a Deus. Os poucos ou muitos anos que passarmos nesta terra, são oportunidades para vivermos ao máximo as bênçãos de Deus. Cada vez que murmuramos sobre a nossa vida, ou perdemos a gratidão, estamos a desperdiçar o tesouro divino que é a nossa vida.
    Deus deu ordem a Moisés que fizesse a contagem do povo e que ordenasse que cada um que fosse contado, desse uma oferta a Deus. 

"Então o Senhor disse a Moisés: “Toda vez que você fizer o censo dos israelitas, cada homem que for contado pagará ao Senhor um resgate por si mesmo. Com isso, nenhuma praga ferirá o povo quando você o contar. Cada pessoa contada entregará uma pequena quantidade de prata como oferta sagrada ao Senhor. (O pagamento corresponderá a meio siclo, com base no siclo padrão do santuário, equivalente a doze gramas.) Todos os homens de 20 anos para cima entregarão ao Senhor essa oferta sagrada. Quando entregarem ao Senhor a oferta para fazer expiação pela vida deles, os ricos não darão mais que a quantia especificada, e os pobres não darão menos.Receba o dinheiro de resgate dos israelitas e use-o para cuidar da tenda do encontro. Será uma lembrança diante do Senhor em favor dos israelitas e fará expiação pela vida deles”. Êxodo 30:11-16

     Todo deveriam ofertar, porque era uma oferta de gratidão pela vida, pela oportunidade de cumprir a vontade de Deus. Não havia diferença entre o pobre o rico, pois Deus queria que todos fossem agradecidos... não se escondessem atrás das condições financeiras para deixar de agradecer pela sua vida.
     O principio da Gratidão está por detrás deste mandamento divino dado ao povo. Era necessário que o povo percebesse que a vida era uma dádiva de Deus e por isso tinham de agradecer e viver cada dia da melhor maneira possível.
     Quantas vezes agradeces pela tua vida? Ficas feliz em saber que a cada dia de vida, tens uma oportunidade em agradar a Deus com as tuas atitudes, com os teus pensamentos? Queres aproveitar cada minuto para glorificar a Deus, ou apenas estás a desperdiçar dias, horas com aquilo que não presta, que não faz parte do plano...? Ou quem sabe usas os momentos maus que vives para murmurar acerca da tua vida e para te lastimares em vez de agradeceres...ficas a vitaminar te como se fosses uma filha de Deus excluída...
      Deus quer trazer-te de volta ao caminho da gratidão. Levanta-te e faz a tua oferta ao Senhor. Isto é, entrega a tua vida nas mãos de Deus, para que Ele tome conta dos teus dias e te dê a força e o ânimo necessários para cumprir todo o plano que Ele tem para ti. A tua vida é oferta de gratidão! Deus não se esqueceu de ti, as circunstancias não devem impedir-nos de agradecer e receber o quanto a vida é um tesouro. Cada um dos teus dias é uma dádiva divina, é uma porta aberta para conheceres as riquezas insondáveis que Deus tem para ti. Cada dia Ele quer revelar-se, independentemente de onde vives, da quantidade de bens que tens, se tens saúde ou não...o que Deus quer é encher a tua alma de satisfação.
       Ser MaisMulher é ser grata a Deus pela vida, é não desperdiçar os dias com o que não presta, mas entregar cada minuto ao Senhor, como oferta de gratidão. As circunstancias não servem de desculpa para que a MaisMulher não agradeça a Deus, mas ela encontra satisfação no Senhor em cada dia da sua vida. 


Sem comentários:

Enviar um comentário