terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Partilha 164 - Sem medo do deserto! Ex 3

      

      Quantas de nós lembram a professora dizer: "Agora vamos ouvir se existe alguma mosca aqui dentro?". Na verdade o que a professora queria dizer era: "Calem-se todos, preciso de silencio!"(Isto apenas para quem teve uma excelente professora da primária que foi o meu caso!) 
      O barulho da vida e a agitação quotidiana são muitas vezes impedimentos para ouvirmos a voz de Deus, para conhecer de onde Ele fala e o que Ele nos que dizer! Sem querer, misturamos vozes, baralhamos musicas, confundimos cheiros e até ficamos confusas acerca de nomes...mas o nosso pai que está no céu, o nosso amigo íntimo, quer que tenhamos a certeza de quem Ele é, do som da sua voz e do "cheiro" que Ele tem. Intimidade é alguma coisa que se constrói em silencio e em privado.
     Quero muito partilhar hoje convosco algo que estou a experimentar, que na vida precisamos ter momentos em que estamos sós, para realmente ouvirmos a voz de Deus, para reconhecermos onde Ele está e conhecermos quem Ele é. 
     Moisés experimentou isto não tenho duvidas:


   Qual era a probabilidade de Moisés ver uma sarça a arder e dar tempo para perceber que ela não se consumia pelo fogo, no Palácio do Egipto? E como Moisés experimentaria uma transformação no seu caráter impulsivo no meio de um governo agressivo como o do Egipto? Muito pouco provável! Mas no deserto, a apascentar ovelhas, onde horas e horas apenas se observa a natureza, e onde a maior agitação é o barulho das ovelhas misturado com o sons dos seus guizos...aí sim é mais provável.
   Moisés fugiu para o deserto pensando que ele mesmo estava a mudar de vida, mas mais tarde percebemos que foi Deus quem preparou o deserto para poder falar com Moisés e ter um encontro especial com ele. Deus queria usar Moisés numa missão de grande coragem, mas ao meso tempo teria de ser alguém que conhece-se a voz de Deus e conhece-se o Seu nome.
    Num primeiro contacto, a primeira coisa que Moisés aprendeu é que a presença de Deus santifica o lugar. E em segundo que perto de Deus, sente-se temor.
    Deus leva-te a momentos de solidão, dias de deserto para que experimentes a santidade da Sua presença, e para que fiques intima d'Ele sem perder o temor e a reverência. Precisas de silencio, de estar só para ouvires Deus, para o veres e falares com Ele.
    Ser MaisMulher é aprender a viver nos dias de deserto, onde estamos mais sós, sem ter medo deles. Aprender a desfrutar desses momentos como verdadeiras oportunidades para ouvir, ver e falar com Deus.
   

Sem comentários:

Enviar um comentário