quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Partilha 123 - Descansar é um principio de Deus.


Como mulheres percebemos bem as palavras "trabalho" e "Stress", porque fazem parte de nós, de uma maneira ou de outra, estamos sempre a tropeçar nelas. A nossa vida é corrida e exigente, o que quer dizer que para nós é como automático a correria para trás e para a frente. 
O cansaço fisico influencia muito o nosso humor e caracter, porque quanto mais cansadas estamos, mais impacientes e irritadas ficamos, por isso, mesmo que esteja difícil é importante saber parar e descansar. 
Quando Deus deu os dez mandamentos ao povo, para prepará-los a entrar em Canaã e para serem o povo exemplo dos outros povos, Deus fez questão de falar acerca do descanso e do tempo de parar:
"Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo.
Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos,
mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades.
Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou." Êxodo 20:8-11


Apesar de todos os exageros que este mandamento provocou no povo de Israel, o principio chave, que Deus queria transmitir era "Descansar e Guardar". Deus estava a ensinar o povo a ter um dia na semana especial, onde a prioridade fosse pensar em Deus e para isso era necessário sair da rotina, mais precisamente parar tudo.
Hoje, este mandamento, faz todo o sentido para as nossas vidas. É fundamental que tenhamos um momento de descanso, para a nossa saúde mental, física e espiritual. Em primeiro lugar, se queremos estar mais próximas de Deus precisamos tirar tempo para Ele, quer isto dizer, momentos em que possamos falar com Ele, olhar a natureza unicamente e deixar a nossa mente ser cheia da paz de Deus, momentos de leitura e ainda estar até em silêncio apenas para Deus trazer à nossa mente coisas novas...
Em segundo, a nossa saúde, a nossa família e nós mesmas precisamos descansar, é-nos fundamental parar para sabermos ser melhores mães, melhores esposas e amigas... O cansaço é nosso inimigo, mas é um inimigo fraco porque esta nas nossas mãos derrota-lo!
Ser Mais Mulher é saber descansar, ter sabedoria suficiente para saber que não é a super mulher e que o descanso é seu amigo. Eunice Pocinho

Sem comentários:

Enviar um comentário