quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Partilha 122 - Cada vez que o Nome de Deus é mencionado é especial.




       Quantas de vocês têm um serviço de jantar arrumado, que apenas é usado para ocasiões especiais? Não é que eu concorde, visto que eu acho que não existe ocasião mais especial do que sentar à mesa apenas com a nossa família, mas a verdade é que todas nós temos coisas guardadas par momentos especiais! É o serviço de jantar, é a toalha de linho, é um vestido mais clássico...e porque será que fazemos isto? Talvez porque queremos preservar as coisas para que não se estraguem ou até porque queremos ter sempre o melhor para oferecer ou desfrutar. Mas existe uma outra razão para guardarmos as coisas, é porque queremos que elas continuem a ser especiais...
      Às vezes com o uso, as coisas tornam-se comuns e pouco importantes, porque todas as pessoas já viram, nós estamos cansadas delas e já são para nós banais. 
      Isto pode também acontecer com as palavras, tais como: "Estou cansada", "Não vou suportar mais isto", ou até, "É a ultima vez que te digo isto". As frases de tanto as usarmos, por tudo e por nada por muito fortes que sejam, se estamos sempre a repeti-las, elas tornam-se banais e ninguém as leva a sério. Assim sendo, é sábio guardar para dizer algumas coisas quando elas realmente são necessárias e vão causar algum impacto. 
Se voltarmos ao assunto dos 10 mandamentos que Deus deu ao povo como prevenção e auxilio à vitoria, chegamos ao terceiro mandamento que é:  
"Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão." Êxodo 20:7
       Este mandamento fala-nos de não banalizarmos o que é realmente extraordinário e especial. O nome de Deus não é um nome qualquer, mas é o Nome mais importante de todos os nomes. Este mandamento não está a dizer que não devemos falar com Deus acerca de qualquer coisa, porque isso devemos fazer, por mais pequeno seja o assunto sempre devemos falar com Deus acerca dele. 
Mas o que realmente Deus está a dizer-nos, é que nos é necessário estar atentas onde envolvemos o nome de Deus. Parece que hoje, por tudo e por nada usamos o nome de Deus, se não tivermos cuidado até a assistir um simples filme em que o namorado pede perdão à namorada, nós estamos a dizer: "Deus queira que eles fiquem juntos". Ou até quando estamos a dizer acerca de alguém:" Deus queira que ela seja castigada pelo que me fez". Mas depois quando estamos em aflição com alguma coisa ou a pedir uma solução, de imediato dizemos: " Deus ajuda-me". Como é que queremos banalizar tanto por um lado o nome de Deus e por outro que Ele tenha um "poder quase magico" a nosso favor? Era isto que Deus não queria que o povo fizesse, nem nós, de usar o Nome tão poderoso como o do Deus Soberano de um maneira vã e sem nexo. 
       Ninguém utiliza seda pura para fazer sacos para o lixo, ou ouro para como jantes do carro, assim também é necessário que saibamos que o Nome de Deus é precioso e poderoso e que cada vez que estamos dez-lo estamos glorifica-lo e reverencia-lo.

       Ser Mais Mulher é valorizar o Nome de Deus, para que quando o usar perceba que está a ser um momento especial e sobrenatural. EP

Sem comentários:

Enviar um comentário