terça-feira, 11 de junho de 2019

Partilha 203 - Governantes precisam de oração! (Ex 22:28)


       Quando olhamos para as diferentes hierarquias de poder no mundo civil, religioso ou até patronal, temos tendência a julgar, fabricar as nossa próprias opiniões e até, algumas de nós, entrar em lutas pelas causas que achamos justas. Na verdade, porque somos filhas de Deus, criadas à Sua imagem e semelhança, temos a capacidade de pensar, analisar e até de retirar conclusões do que vivemos ou vimos. Em todo o caso, existe uma linha que limita a nossa atitude e ação para com quem nos governa. Não tenho duvida que a liberdade de expressão trouxe uma liberdade incrível ao pensamento e à humanidade, e sem ela estaríamos muito mais pobres, mas essa liberdade não deve prejudicar o nosso relacionamento com Deus.
      Neste estatuto de hoje, Deus prepara o povo para lidar com a sua liderança espiritual e civil.

"A Deus não amaldiçoarás, e o príncipe dentre o teu povo não maldirás." Êxodo 22:28

     Deus ordena ao povo para não proferir nem desejar o mal contra aqueles que os governam.
     Hoje este estatuto continua o mesmo, ainda que sabemos que a maldade humana tem feito de governadores, líderes, patrões, etc, pessoas sem temor a Deus e sem qualquer compaixão. No Reino de Deus, o desejo de Deus é que apenas estejam em autoridade e em eminência, aqueles a quem Deus chama e quer, mas nos nossos dias não é assim tão perfeito! Mesmo assim, este estatuto ensina um princípio  fundamental para a vida civil e cristã, que : "Quando proferimos mal sobre a vida de quem está em autoridade, estamos a pôr em causa a soberania de Deus! Porque Deus continua no trono superior a todos os tronos e se temos alguma reclamação é a Ele que devemos fazer!
     Apetece-me lembrar-vos que não é nas redes sociais, não é nas conversas de café ou até nas conferências que vamos conseguir ter governadores ou lideres melhores. O nosso papel diante de alguma conclusão que tenhamos que alguma coisa não vai bem, é em primeiro lugar não esquecer que Deus é quem governa tudo, e que nada acontece sem que Ele permita. Em segundo lugar, se alguma coisa não está correta, uma lei, uma atitude ou uma palavra...devemos entregar diante de Deus e pedir que seja Ele a resolver e a tomar conta do caso.  Mesmo as nossas causas justas, que estão na mão de que tem o poder de julgar , devemos orar pormos juízes, advogados e juristas... TUDO diante de Deus. 
     É claro que temos tendência de querer reivindicar, julgar, opinar...mas quando o fazemos, devemos ouvir a voz de Deus e arrepender-nos ... e sempre falar com Deus.
     Ser MaisMulher é entregar quem a governa em oração diante de Deus, e confiar que Deus é soberano. EP



Sem comentários:

Enviar um comentário