terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Partilha 237 - Acabou de vez! Não podemos continuar juntos!


  

   Este é um texto doloroso de ser escrito porque trata de um assunto privado e muito íntimo. Agora no fim de 2020, a entrar em 2021, percebo que posso escrever sobre isto. Decido fazê-lo como um grito de liberdade que finalmente é possível ser-me dado ou como um marco público de uma mudança que tem sido preparada nestes últimos anos... ou quem sabe como inspiração para outras mulheres que estejam presas e sem forças para de uma vez por todas, terminar com aquilo que as impede de crescer e cumprir os planos de Deus na integra para as suas vidas:

   Foram muitos anos a lutar para que o nosso relacionamento funcionasse, a tentar de tudo para que fossemos um e ambos agradássemos a Deus com as nossas escolhas e decisões, mas tem sido realmente uma luta desgastante e infrutífera. Estamos com desejos e sonhos incompatíveis, que separam os nossos caminhos... por isso não podemos continuar juntos!

  Tentamos que desse certo... bom tu nem tanto! Porque para ti apenas conta a tua opinião, a tua vontade e os teus sentimentos. Mas de alguma forma estava convencida que não conseguia sem ti...que a minha identidade dependia de ti. Bombardeavam-me com mensagens e conselhos de que sem ti eu não teria auto-estima, perderia o valor próprio... mas é mentira! Por isso não precisamos continuar juntos!

  Todo este tempo, eu ficava magoada porque tu eras magoado, eu chorava com as tuas tristezas, eu irritava-me com quem te fazia mal... tudo isto para quê? Porque nada disso me ajudou, pelo contrário, impediu-me de crescer e o pior de tudo, de ouvir mais a voz de Deus. Por isso não me convém continuar junto a ti!

   Sei que esta separação vai requerer de mim muita força de vontade a cada dia, para manter a minha decisão, mas isso não vai ser impedimento para que consiga levar até ao fim este afastamento... pois quanto mais conheço Deus, mais afastados estamos. E é Deus quem vai ajudar-me a vencer. Por isso, é inevitável não continuarmos juntos!

   Finalmente, Deus, que é a razão da minha vida, me leva a terminar com este relacionamento toxico, que está continuamente a deturpar a vontade de Deus para mim e que tantas vezes tem impedido o meu caracter de ser transformado. Por tua causa, não tenho crescido como devia! Por isso, a ti meu EGO digo: Não quero continuar junto a ti! Não preciso de ti! Serei mais feliz em 2021 sem ti! 

   Faço minhas as palavras de Paulo:"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Gálatas 2:20






2 comentários: