terça-feira, 12 de setembro de 2017

Partilha 154 - Não podemos esquecer quem é o nosso Deus!



               Para caminharmos com Deus lado a lado, intimamente é necessário nunca esquecermos quem somos e que Deus é. Quando estamos a  perder as forças da nossa fé, o primeiro sintoma é o fato de esquecermos que é Deus, da Sua grandeza e di o Seu poder. 
             As palavras do Salmo número 8 devem ser lembradas a cada dia, para que a nossa fé se fortaleça em Deus. Convido-vos a ler comigo:

           "Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus! 
Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador. 
Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? 
Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. 
Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; 
tudo puseste debaixo de seus pés: 
Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo. 
As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares. 
Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!" 
 Salmo 8

           Quando citamos este Salmo, dentro doloso ser parece que um animo e uma esperança vai crescendo, crescendo até que ficamos gratas por poder conhecer este Deus Grande mas que ao mesmo tempo esta perto de nós. 
            Deus criou todas as coisas, nada acontece sem ser pela Sua Palavra e todas as coisas criadas por Ele revelam a Sua perfeição e Glória. Então o Salmista pergunta: Como é que Deus criador de tudo e conhecedor de todas as coisas, importa-se com cada homem e mulher em particular? Como é que Deus perfeito, quer cumprir os Seus planos através de pessoas imperfeitas como nós?
            Sentimos o amor de Deus, quando entendemos que a grandeza e perfeição de Deus não nos rejeitaram, pelo contrário, fazemos parte do Seu plano e fomos chamadas para cumprir os planos do nosso grande Deus.
          Não te esqueças de quem é Deus, para que sempre continues a sentir-te amada e privilegiada! 
          Ser Mais Mulher é não esquecer o privilégio que tem em ser participante ativa da obra de Deus, Criador de todas as coisas e orientador de toda a vida humana. EP

Sem comentários:

Enviar um comentário