segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Partilha 153 - O que não se vê é mais importante!

       

         Depois de uns dias de férias, regresso a casa e vejo que as ervas daninhas inundaram o meu terreno! Era inacreditável como é que em tão pouco tempo, um pouco de chuva e sol, fizeram crescer umas pequenas ervas de tal maneira que pareciam árvores!!!
         Preparei-me psicologicamente e fisicamente para umas boas horas a limpar tudo. Peguei as minhas luvas, a minha enxada portuguesa e avancei para luta. Qual foi o meu espanto quando percebi que aqueles grandes troncos saiam apenas com um "puxãozinho". Sim! Eram apenas fortes de aparência, a raiz era tão frágil que um abanão retirava-as da terra! 
         Comecei a pensar de quantas de nós estão como aquelas ervas, fortes de aparência, mas muito frágeis no seu interior... Quem olha vê o tronco forte, mas não sabe qua a raiz está tão fina que nem consegue alimentar-se... O Sol e a Chuva obrigaram-nos a crescer, mas não estamos preparadas para que nos abanem!
           Nós Mais Mulheres temos esta capacidade de estar destruídas por dentro, mas de manter a cara levantada e a força nos braços, mas será que é isso que Deus quer que façamos em todo o tempo? Sem duvida, que muitas vezes é a força de Deus que está a manter-nos, mas outras vezes, somos nós que não estamos a deixar Deus chegar até à nossa raiz e fortalece-la. Ficamos apenas com a superfície na presença de Deus, não permitimos que Ele entre até ao nosso mais profundo ser e reparamos nisso quando as dificuldades veem. 
          A Biblia diz: 
"Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena" Provérbios 24.10
        Esta é a verdade, que o nossa força não é medida nos dias bons, mas nos dias maus! E ficamos tristes e abatidas quando percebemos que estamos fracas e que apenas somos uma aparência do que deveríamos ser. A boa noticia, é que Deus deseja ardentemente ser a força das nossas fraquezas. 
         Sem medos e sem reservas, apresentemos o nosso mais profundo ser a Deus e que Ele possa trazer alimento e fortificante, de maneira que o que está dentro de nós e escondido do mundo, seja o que temos de mais forte! 
         O rei David cheio de gratidão a Deus entendeu bem esta verdade, de que o que o mantinha de pé não eram as forças visíveis, mas a maneira como Deus enchia o seu coração de fé, alegria e confiança, no meio das suas grandes lutas. Vamos ler juntas:
          "O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens. Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra. Ele é que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras. Não há rei que se salve com a grandeza dum exército, nem o homem valente se livra pela muita força. O cavalo é falaz para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força. Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia; Para lhes livrar as almas da morte, e para os conservar vivos na fome. A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome. Seja a tua misericórdia, Senhor, sobre nós, como em ti esperamos." Salmos 33.13-22
            Assim com David sabia que não era o seu exercito, o a sua força de braço que o fazia vitorioso, mas Deus estar dentro do seu coração, assim nós, devemos ter o nosso interior repleto de Deus, cheio do seu amor, misericórdia, força e esperança, para que firmes e confiantes não sejamos abaladas. 
            Não  te desgastes em manter aparências e uma imagem de valente, pelo contrario, derrete-te na presença de Deus e entre-lhe todos os teu pontos fracos, para que Deus fortaleça o não está visível. No dia em que vier a dificuldade, ainda que não pareças forte ao mundo, o teu interior vai estar firme e preparado para permaneceres de pé.
           Podemos dizer como o profeta Jeremias: "Não sejas motivo de pavor para mim; tu és o meu refúgio no dia da desgraça." Jeremias 17.17
          Ser Mais Mulher é receber a força de Deus no seu interior, onde ninguém vê, para que no dia da prova ela não desfaleça, mas seja vitoriosa. EP










Sem comentários:

Enviar um comentário