quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Partilha 144 - Quando amamos, somos amadas!


       
        Esta partilha é diferente, tem haver com um sentimento que tem crescido dentro de mim nestes últimos tempos! Com uma experiência pessoal que me fez refletir acerca do que eu dou e do que eu recebo.
       Apercebi-me que nós mulheres, estamos sempre à espera de demonstrações de amor...desejamos que nos agradem, que pensem em nós e que sejamos consideradas importantes! Isso não é mau, num certo sentido, mas pode-se tornar destruidor! 
       Pensem comigo! Quanto mais eu exijo dos que me rodeiam, menos satisfeita vou estar, porque o nosso "Ego" vai crescendo, crescendo e ficando cada vez mais exigente. O nosso "Ego" é insaciável, por isso é uma grande mentira pensar que estaremos felizes quando o nosso EU estiver a ser satisfeito pelas circunstancias e pessoas que nos rodeiam. Pelo contrário, quanto mais egocêntricas nos tornamos, mais infelizes somos! 
     Jesus, o Deus soberano e conhecedor de todas as coisas, nunca prometeu que todos os nossos desejos seriam satisfeitos, porque Ele sabia muito bem que dessa forma sairíamos do plano d'Ele para a nossa vida, porque Deus não nos criou para sermos egocêntricas... mas  mulheres que têm a visão do mundo alargada de tal maneira, que percebem que Deus as ama, que são especiais, e que pensar em amar os outros é o caminho para a felicidade. Por outro lado, Jesus ensinou-nos acerca do prazer que é pensar nos outros em primeiro lugar, e o quanto isso nos faz felizes! Quando experimentamos sair da "nossa casca", exercer a empatia, o dar sem esperar receber, o pensar em primeiro lugar na felicidade do outro...percebemos o quanto somos amadas e o quanto Deus cuida de nós!
     Percebo muito bem o fato de também precisarmos de uns "miminhos", principalmente quando a maioria de nós passa o tempo a dar de si e parece que nunca recebe! Mas eu, gostaria de te desafiar a deixar de ter pena de ti mesma, e dar valor ao fato de conseguires tantas vezes anulares-te pelo bem dos teus filhos, do teu marido, dos teus amigos...Conseguires isso é sinal de maturidade, de que te importas! Não quer dizer que Deus queira que vivas sem seres amada, mas o que eu quero dizer mesmo é que te fortaleças no amor de Deus, acredita que Deus te ama mais do que qualquer outra pessoa, deixa ser Ele a preencher todos os vazios do teu coração e já não vais mais estar voltada para ti mesma, ouvindo-te dizer que ninguém quer saber de ti! O amor de Deus preenche-nos e liberta-nos para sermos felizes a dar continuamente, e quando estamos prazerosas no melhor para os outros, Deus providencia aquilo que precisamos! 
     Estive nestes últimos dias numa Igreja na França (Roubaix) junto com o meu esposo, e no meu coração apenas desejava poder partilhar o melhor que tinha e que sabia para o grupo de mulheres que me ouvia, desde o momento que sai de casa, que apenas tinha um desejo, poder ser de benção para aquelas mulheres! No final do fim de semana, já na despedida, uma irmã combinou tirar-me uma fotografia, para eu poder utilizar como imagem também aqui no Blogue. Tudo estava normal, quando Deus me surpreendeu utilizando aquela irmã fotógrafa para me ensinar que quando cuidamos dos outros com prazer, Deus cuida de nós. Dei então por mim a ser preparada não para uma, mas para muitas fotos, até junto com o meu esposo, e aquela irmã estava ali empenhada em me dar um presente, em que eu ficasse bem nas fotos, em que eu pudesse então ser mimada e cuidada!!! Na verdade, para ela eram apenas fotos, para mim era um presente de Deus. E naquele momento, Deus fez-me lembrar quantas vezes eu tenho recebido carinhos, cuidados e atenção das pessoas que me rodeiam, por cada lugar que tenho passado cada pessoa tem sido um presente de Deus para mim, fez-me perceber que afinal, pouco é o que dou comparado com o que tenho recebido. Para não falar da família, o quanto tenho sido abençoada com a família que tenho!
      O amor de Deus preenche-nos mas é perfeito, não alimenta o nosso Ego, pelo contrário, faz-nos reconhecer que afinal recebemos muito mais do que o que damos.
      Termino também de uma maneira especial, com as palavras que Daniel ouviu numa experiência que ele teve com Deus (foi um outro contexto, não fala acerca de dar e receber, mas são palavras que sempre fazem sentido nos momentos difíceis e que Deus está connosco). Daniel estava a perder as forças, estava a ficar desanimando com o que ele estava a ver, e então ele ouviu estas palavras:
        "E disse: Não temas, homem muito amado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, porque me fortaleceste." Daniel 10:18,19
      Permitam-me dizer-vos: "Não temam, mulheres muito amadas, a paz seja convosco; animem-se, sim, animem-se". Deixem que o amor de Deus vos fortaleça, e sejam felizes em dar continuamente.
      Ser Mais Mulher é aceitar o amor de Deus, deixar que o Seu amor nos preencha para sermos livres para dar aos outros. Ser Mais Mulher é estar centrada nos outros enquanto Deus de concentra em nós. EP


1 comentário:

  1. Minha irma querida,obrigada por suas lindas palavras ,agora quem acaba de receber um presente ,sou eu!Deus realmente é maravilhoso !

    ResponderEliminar