"O receio do homem armará laços, mas o que confia no Senhor será posto em alto retiro."
Pv 29:25
Hoje desafio-te a pensar neste provérbio sábio e a percebr as duas sentenças contidas nele. A primeira sentença diz que o medo, ou receio do Homem, fará para ele laços ou armadilhas.
Pensando nisto lembro-me dos meus filhos quando eram pequenos e enfrentavam novas experiencias, tais como andar de bicicleta ou de patins, por ec«xemplo. Eram momentos de grande luta interior para eles e para mim também. Para eles porque tinham de vencer o medo para conseguir superar os desafios e para mim, porque como mãe que protegê-los de todo o tipo de quedas ou de dores. Assim, cada vey que estava na altura de avançarem para um novo conhecimento que tivessa haver com algo novo, era uma guerra interior contra o medo.
Sabem que o medo pode ser uma luz de alerta que nos impede de ter comportamentos perigosos ou que nos levem para caminhos que nos distanciam de Deus, mas por outro lado, o medo pode ser um laço na nossa vida que nos bloqueia de forma a deixarmos de ver a provisão de Deus.
A segunda sentença começa com um "mas", ou seja denota que existe uma outra forma de fazer. Entendemos qeu o medo pode tornar-se uma arma de paarlesia, que nos impede de avançar, mas a confiança em Deus eleva-nos a um lugar de segurança. Confiar em Deus, neste provérbio tem muito haver com ousadia e coragem em crer que Deus é poderoso para ser o nosso lugar seguro, mesmo em circunstâncias que desconhecidas e nos fazem sentir medo ou receio.
És Mais Mulher é quando sentes medo, mas decides olhar para Deus e defrutar da sua proteção sobrenatural.
Sem comentários:
Enviar um comentário