Existem situações em que não sabemos mais o que fazer e nem a quem pedir socorro. Ainda que uma multidão esteja ao nosso redor, a nossa dificuldade pode levar-nos a sentir solidão e um desespero que faz perder a esperança.
Um homem na Bíblia estava numa situação em que não podia contar com ajuda humana e nem com a sua própria força. Além disso era o dia errado para ser curado, porque além de ser sábado, também era um dia em uma muldidão estava à procura da mesma coisa que ele. Humanamente era um contexto totalmente desfavorável mas é nesse momento que experimentou um milagre.
"Mais tarde, Jesus subiu a Jerusalém para uma das festas religiosas judaicas. Dentro da cidade, próximo da porta das Ovelhas, ficava o tanque que, em hebraico, se chama Betesda, com cinco alpendres cobertos em volta. Multidões de doentes, coxos, cegos e paralíticos, estavam ali deitados à espera dum certo movimento da água. Pois de vez em quando vinha um anjo do Senhor que a agitava e a primeira pessoa que nela entrasse, logo depois, ficava curada. Um dos homens que ali se encontravam estava aleijado havia trinta e oito anos. Quando Jesus o viu e soube há quanto tempo estava doente, perguntou-lhe: “Queres ficar curado?”“Sim”, disse o doente, “mas não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque logo que a água se agita. Enquanto estou a tentar entrar, há sempre outro que se mete à minha frente.”Jesus disse-lhe: “Levanta-te, enrola a tua esteira e vai para casa!”Imediatamente aquele homem ficou bom e enrolando a esteira começou a andar. Ora, este milagre foi realizado num sábado. E os líderes religiosos judaicos começaram a dizer ao homem que fora curado: “Não se pode trabalhar em dia de sábado! É ilegal carregares hoje com essa esteira!” Jo 5:1-9
Jesus chegou perto daquele tanque e viu a multidão mas parece pela narrativa que falou com aquele que estava a colocar toda a sua fé na ajuda humana. Jesus o viu com a esperança de que alguém o ajudasse e resolveu suprir essa expectativa, ajudá-lo mas não lançá-lo nas águas e sim curá-lo apenas pela Sua palavra. Jesus o viu e o fez olhar para Ele como aquele que tinha o poder para o curar.
Deus está atento à tua vida e está a apresentar-se como a solução para a situação dificil que possas enfrentar, por isso olha para Ele e recebe o que Ele tem para ti. Ás vezes Jesus revela-se de forma simples e sem a grande espetacularidade esperada, mas na verdade Jesus interessa-se por nós e por isso o que Ele quer em primeira instância, é que o vejamos. Depois Ele faz o impossivel acontecer.
Ser Mais Mulher é nos momentos dificeis estar atenta à forma como Jesus se revela, de seguida olhar para Ele, contar-lhe as nossa frustraçoes humanas e observar o seu incrivel agir.