quarta-feira, 1 de março de 2017

Partilha 151 - Precisamos melhorar a nossa visão!




       Há uns dias atrás, enquanto conduzia ocorreu um incidente! A água do limpa-vidros acabou. O tempo estava nevoso e por isso o vidro ficava sujo rapidamente... Era uma auto estrada, e eu tinha que conduzir até as bombas de gasolina mais próximas para poder colocar água. Mas enquanto isso, utilizei uma estratégia, ficar sempre perto de camiões, assim a água que saía das rodas deles salpicavam o meu vidro e eu podia ir limpando para ter melhor visão da estrada.
     Durante este episódio, lembrei-me de como as outras pessoas contribuem para a nossa vida e de como estar com pessoas diferentes, melhora a nossa visão da realidade física e espiritual.
     Cada pessoa que participa na nossa vida contribuí para algo em nós, e na diversidade de pessoas que vamos conhecendo, com culturas, formas de pensar e experiências diferentes, vamos ficando mais ricas e com uma visão mais alargada do mundo onde vivemos.
      Por outro lado, se fechamos a nossa mente para outras maneiras de pensar, para outras maneiras de interagir, corremos o risco de atrofiarmos a nossa visão e vermos o mundo única e exclusivamente à nossa maneira! O que nos transformará em mulheres sozinhas, imaturas e até egoístas.
      A certa altura a vida do profeta Eliseu, o rei da Síria quis prendê-lo, para que Israel ficasse mais fraco, já que o profeta Eliseu era sempre orientado por Deus, para alertar o rei de Israel sobre as armadilhas dos seus inimigos. Nesse dia, um grande exército do rei da Síria foram cercar pela noite, a cidade onde estava Eliseu e o seu ajudante. Quando o ajudante vê aquele exercito enorme fica aterrorizado e sem saber como Eliseu iria salvar-se daquela situação. Então Eliseu responde:
"Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu." II Reis 6:16,17
       O que Eliseu estava a ver era Deus com um grande exercito a vir em seu socorro, mas aquele ajudante apenas via o exercito Sírio...até que Eliseu orou para que ele visse a mesma coisa que Eliseu.
Assim, a mudança de perspetiva e de visão, fez com que aquele ajudante se acalma-se e confiasse no livramento de Deus.  Neste caso, a perspetiva daquele ajudante mudou porque a sua visão se abriu, não somente para o que era evidente, mas para o que apenas espiritualmente se discernia.
   Quantas vezes, apenas conseguimos ver o evidente, e Deus envia pessoas à nossa vida para alargar, limpar e descortinar aquilo que não conseguimos ver? Porque as pessoas (todas elas) são presentes de Deus, que melhoram-nos e contribuem para que tenhamos a visão mais nítida da vida e do mundo em que vivemos.
     Precisamos de humildade e de exata noção de quem somos, para podermos valorizar as pessoas que nos rodeiam, porque com todo a certeza, são elas que muitas vezes vão fazer-nos ver o quão grande é Deus e as grandes coisas que Ele faz.
    Ser Mais Mulher é agradecer por cada pessoa que a rodeia e deixar-se ser ajudada por elas, para ver mais além. EP

Sem comentários:

Enviar um comentário